Cuiabá, 06 de Maio de 2024

VOLTA AO MUNDO Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 11:06 - A | A

29 de Maio de 2019, 11h:06 - A | A

VOLTA AO MUNDO / MINISTRO DA CASA CIVIL

Após Congresso manter Coaf na Economia, Onyx diz que 'todos os órgãos são de Estado'

Para Onyx, eventuais modificações feitas pela Câmara ou pelo Senado são normais e naturais. Proposta original do governo previa Coaf no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por Luiz Felipe Barbiéri e Fernanda Calgaro, G1



Um dia depois de o Senado sacramentar a mudança do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o da Economia, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que todos os órgão são de Estado e serão preservados.

O ministro deu a declaração na saída da Câmara dos Deputados, onde participou de uma sessão solene em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega.

Onyx afirmou que o Congresso poderia ter modificado em até 100% a medida provisória que promoveu uma reforma administrativa na Esplanada, mas em vez disso aprovou a matéria com 95% de sua integralidade, segundo chefe da Casa Civil.

"Nós conseguimos aprovar a reforma administrativa que trocou 29 ministérios, que eram cabide de emprego, por 22 ministérios para servir o Brasil", disse o ministro.

Para Onyx, eventuais modificações feitas pela Câmara ou pelo Senado são normais e naturais.

"Cabe ao parlamento, que representa a sociedade de maneira majoritária fazer algumas alterações que foram pontuais e o governo vai solucionar isso. Afinal de contas, todos os órgãos são de Estado e esses órgãos de Estado serão preservados. No nosso governo foram qualificados, fortalecidos e vão continuar prestando um excelente serviço ao nosso Brasil", completou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia