Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 15:32 - A | A

05 de Junho de 2019, 15h:32 - A | A

VARIEDADES / CALÚNIA E DIFAMAÇÃO

Neymar cogita processar Hana Khalil, ex-bbb se explica " Me decepcionou como mulher

Carla Neves
Quem News



Neymar Jr. estuda processar a ex-BBB Hana Khalil por calúnia e difamação depois que a carioca o chamou de "estuprador". A informação foi confirmada à QUEM pela assessoria de imprensa do jogador de futebol nesta quarta (5). "Nosso departamento jurídico já foi acionado e está analisando a situação", afirmou a assessoria do craque.

Procurada por QUEM nesta tarde e informada a respeito da decisão do departamento jurídico de Neymar, Hana explicou o que quis dizer no Instagram Stories quando comentou sobre a acusação de estupro contra o craque.

"A minha posição nos Stories sobre o assunto não é vontade de atingir o Neymar de um modo pessoal (Por que eu faria isso?). E sim uma necessidade como mulher ativista pelos direitos das mulheres de me posicionar contra uma cultura. Entendo que a palavra 'estuprador' assusta, porém ela agrupa não só o estupro propriamente dito de penetração forçada e sexo, mas comportamentos masculinos e padrões que amplificam e reverberam na cultura do estupro sobre as mulheres que são vítimas disso diariamente e cada dia se tornam mais vulneráveis pelo descaso da sociedade quanto a isso, como foi visto com as piadas das redes sociais em relação a um assunto tão peculiar como esse", disse.

"A minha denúncia tem um contexto social enorme que se refere não ao Neymar como um caso isolado, mas de uma cultura que é silenciada em diversos casos não só no esporte, mas em outras áreas onde o estupro, a agressão, a violência verbal e física masculina são abafados e tratados com descaso. Não descartei a inocência do Neymar sobre o estupro, até porque não acabou o processo. Mas dentro de uma atmosfera dessa cultura do estupro e de exploração masculina, ele reproduziu elementos decepcionantes que fazem parte dela. Eu cresci fã do Neymar (quem me conhece sabe a obssessão nos meus 15 anos quando ele era um menino da Vila Belmiro) e infelizmente me decepcionou como mulher ver atitudes tóxicas com outras mulheres", completou a ex-BBB.

Conhecida por defender causas feministas em suas redes sociais, Hana se manifestou sobre a acusação de estupro contra Neymar na última segunda-feira (3) no Instagram Stories. "Mesmo que seja mentira, mesmo que a garota esteja mentindo, querendo se aproveitar da grana do Neymar como vocês estão falando… Até que se prove o contrário, até que a Justiça prove o contrário, ele é estuprador", opinou a ex-BBB sobre o caso.

ENTENDA O CASO

Neymar Jr. é acusado de estupro por uma jovem de 26 anos. No último sábado, ele usou as redes sociais para se pronunciar publicamente sobre a acusação. Por meio de um vídeo no Instagram, o jogador negou as acusações e expôs conversas que teve com a suposta vítima pelo Whatsapp. "Estou sendo acusado de estupro. É, é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim e triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e da minha índole sabe que jamais faria uma coisa desse tipo", lamentou.

"Estou aqui para dar a cara a bater. Sei que qualquer notícia que envolve meu nome tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo minha declaração. O que aconteceu foi o contrário do que dizem, estou muito chateado nesse momento, mas a partir de agora vou expor a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário expor pra provar que realmente não aconteceu nada demais", disse antes de mostrar a troca de mensagens.

Neymar confirmou ter se envolvido com a suposta vítima, mas garante que a relação foi consensual: "O que aconteceu foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal e no dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu uma lembrança ao filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa", continuou.

O caso teria ocorrido em um hotel de Paris, no dia 15 de maio. Segundo informações divulgadas pelo G1, a vítima relatou ter encontrado o atleta embriagado e afirmou que em determinado momento ele ficou agressivo e a forçou uma relação sexual.

No vídeo, Neymar afirma que foi vítima de uma armadilha: "Acho que é o momento de todo ficar sabendo o que aconteceu. É ruim me colocar nessa situação, bem chato. É muito triste acreditar que o mundo está assim. Que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras. É doloroso, mas já que me colocaram nessa situação, estou explicando. Espero que a Justiça olhe as mensagens e veja o que aconteceu. É com muita tristeza e dor no coração que faço esse vídeo, que explico isso, uma situação bem chata não só pra mim como pra minha família. Peço perdão a eles por colocá-los nessa situação, eu não queria e fui induzido a isso. Foi uma armadilha e acabei caindo. Mas que isso sirva de lição”.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia