Cuiabá, 05 de Maio de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023, 14:18 - A | A

11 de Janeiro de 2023, 14h:18 - A | A

VARIEDADES / POMADA PROIBIDA

Influencer carioca relata cegueira temporária causada por pomada de cabelo

Bielle Elizabeth, 29 anos, alertou seguidoras nas redes sociais

Revista Quem
Única News



A carioca Bielle Elizabeth afirma ter perdido temporariamente a visão após usar uma pomada no cabelo. O alerta da influenciadora digital, de 29 anos, publicado na segunda-feira (9) viralizou nas redes sociais, onde ela conta com 361 mil seguidores no Instagram e mais de 125 mil no TikTok. "Meu olho não conseguia mais abrir direito", afirmou a jovem.

Bielle contou que passou a pomada para fazer a técnica baby hair (cabelo de bebê em português), que deixa os fios próximos da testa arrumadinhos, para ir a um evento. O produto, cuja marca não foi revelada, escorreu para os olhos depois dela tomar chuva, e ela logo começou a ter reação.

  

"Lembro de estar com a minha amiga Mirela, falei pra ela: 'Amiga, eu não estou enxergando nada, meu olho tá doendo, pode ter sido a maquiagem'. Fomos ao banheiro, lavei os olhos em abundância, a visão não voltou, mas a dor voltou", disse. Sem conseguir enxergar, a jovem procurou um pronto-atendimento para entender o que estava acontecendo com ela.

"Meu olho não conseguia mais abrir direito. É uma sensação de como se tivesse entrado um montante de areia, quando venta e tava arranhando muito. E eu não conseguia nem mexer a pálpebra dos olhos", acrescentou Bielle.

Ao ser atendida, a criadora de conteúdo entendeu que o seu caso não era isolado. "Haviam de 143 a 150 casos que somente ela [médica] teria atendido, em plena segunda-feira, que foi quando choveu. E que em um dos casos, a menina ficou completamente cega e não conseguiu recuperar a visão depois de usar a pomada modeladora", completou.

"Já consigo começar a ver as coisas com um pouquinho mais de nitidez", concluiu Bielle, que segue em tratamento.

 

Pomadas proibidas

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na última semana a suspensão da venda de uma marca de pomadas para cabelo após relatos de clientes que sofreram com irritação nos olhos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia