Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 09:39 - A | A

19 de Outubro de 2018, 09h:39 - A | A

VARIEDADES / JORNALISTA

Izabella Camargo é diagnosticada com Síndrome de Burnout

Apresentadora de telejornais da TV Globo entrou em licença médica e conta que desacelerou ritmo de trabalho: "Meu livro está parado há quatro meses por questões da minha saúde"

Revista QUEM



(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Izabella Camargo foi diagnosticada com a Síndrome de Burnout, distúrbio psíquico, conhecido pelo desgaste emocional que danifica os aspectos físicos e emocionais da pessoa. A jornalista, que apresenta o quadro da previsão do tempo em telejornais da emissora e é a apresentadora substituta do telejornal Hora Um, entrou em licença médica.

 

Além do afastamento temporário da televisão, Izabella também diminuiu o ritmo de um trabalho paralelo, um livro. No Instagram, ela contou que conheceu um casal que propunha uma vida mais desacelerada para uma reportagem, antes de ter seu diagnóstico. "Nossas vidas se cruzaram anos atrás a partir de algo que nos afligia: o tempo. Eu estava pesquisando o conteúdo para meu livro -- que está parado há 4 meses por questões da minha saúde -- quando conheci o casal formado pela Michelle e o Eduardo. Eles investiam tempo de suas vidas para propor calma, respiro e pausa numa cidade em que o lema é acelerar o tempo todo... Tempos depois tive o privilégio de ver o sonho deles acontecendo em São Paulo no primeiro Desacelera SP, um dia sem pressa! Ali eu pude contribuir com o que estou sentindo na pele: o excesso de presente #burnout. Em breve, falarei mais sobre isso", escreveu.

 

No post, ela afirmou ainda: "Se existe verdade, amor e interesse genuíno em contribuir para uma sociedade melhor, vai dar certo". A jornalista fez uso das hashtags #gratidão, #dêtempoaotempo, #pausa, #inspira e #respeito.

(Foto: Reprodução/Instagram)

post

Izabella Camargo faz post sobre burnout em rede social.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia