Cuiabá, 04 de Maio de 2024

VARIEDADES Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 08:30 - A | A

19 de Julho de 2018, 08h:30 - A | A

VARIEDADES / AGORA VEGANO

Dado Dolabella associa violência a comer carne: "Carnivorismo está totalmente ligado ao machismo"

Ator justificou os atos cometidos no passado contra a atriz Luana Piovani com o fato dele ainda não ter se tornado vegano na época

Revista QUEM



(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Dado Dolabella gerou mais uma polêmica. Desta vez, o ator respondeu a publicação da jornalista Elisa Oliveira sobre violência contra à mulher justificando os seus atos cometidos no passado com a alimentação carnívora que tinha na época. Atualmente vegano, o artista se diz mais zen e em total estado de paz consigo mesmo e o universo.

"@elisajornalista, você como jornalista deveria ser imparcial, reportar apenas a verdade! Quando aconteceu o que você falou, há mais de 10 anos atrás, eu comia muita carne. Era mais um 'carnilson' idiota e cego! E hoje sendo vegano afirmo com toda certeza: 'A violência que a gente ingere é a violência que a gente exala'. Lei o livro 'A Política Social da Carne' e veja inclusive que além da violência, o carnivorismo está totalmente ligado ao machismo. Graças a Deus, as pessoas como a Luisa e o Gary Yourofsky, hoje sou vegano! Não carrego mais violência nas veias! Paz e amor na tua vida", desejou Dado.

(Foto: Reprodução/Instagram)

dado

Dado Dolabella respondendo post da jornalista Elisa Oliveira.

 

O post de Elisa gerou uma grande repercussão na web e muitos outros perfis compartilharam a publicação da jornalista. "Um pouco assutada com quase três mil compartilhamentos do meu post sobre o Dado Dolabella", declarou a profissional de imprensa em sua conta oficial no Twitter.

Mais tarde, Elisa explicou a origem da confusão com o ator. "Essa discussão que eu tive com o Dado aconteceu no perfil da Luisa Mell, quando eu disse: 'Não adianta ser vegano e bater em mulher e não pagar pensão para os seus filhos'".

(Foto: Reprodução/Instagram)

dado

Publicação da jornalista explicando a sua discussão com Dado Dolabella.

 

 

Agressão a Luana Piovani


Em maio deste ano, Dado falou pela primeira vez sobre a agressão a sua então namorada Luana Piovani em 2008. Depois de dar um tapa no rosto da atriz e ter empurrado a camareira Ismê de Souza, o ator e cantor condenado pela Lei Maria da Penha.

“Foi um erro na minha vida, uma coisa que eu não queria ter passado. E é horrível, é humilhante, foi um ato covarde meu. Foi uma reação covarde a um momento que a gente tava vivendo ali na relação que eu não quero falar. Nunca falei, nem quero falar”,  disse ele ao Domingo Espetacular.

Preso por não pagamento de pensão alimentícia
Dado foi preso no início de fevereiro em São Paulo, mas foi solto na madrugada do dia 6 de abril. O ator de 37 anos foi detido por falta de pagamento da pensão alimentícia de um dos filhos.

Ele estava na carceragem do 33º Distrito Policial, em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. Na época, a polícia informou que o ator não apresentou resistência à prisão e que a dívida soma 196 mil reais. Dado havia alegado que o valor da dívida estava errado.

Em entrevista para a QUEM, a mãe do cantor, Pepita Rodrigues comentou as fotos do filho na época da prisão. "Eu vejo estas fotos e fico com muita pena. Eu sou mãe. E mãe é mãe. Dizem que mãe sempre protege o filho, mas não é bem assim. Ele está muito bem apesar das circunstâncias. Ele não tem os quase R$ 200 mil que querem que ele pague e eu também não tenho. Não é justo porque ele está há três anos sem emprego. Então, eu só sinto muita pena. Mas se os juízes acham que ele deve tudo isso, ele vai cumprir a lei", declara Pepita, emocionada.

A atriz ainda fez questão de ressaltar que, na opinião dela, o filho não é problemático. Afastado da televisão há três anos, o galã alega não ter condições financeiras para arcar com as despesas do herdeiro, mesmo tendo vencido o reality show A Fazenda, em 2009, e ter levado R$ 1 milhão para casa.

Dado é pai de três filhos, cada um de um relacionamento. Eduardo, do breve envolvimento com Fabiana Neves, João Valentim, do casamento com Viviane Sarahyba, e Ana Flor, da união com Juliana Wolker.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia