Cuiabá, 27 de Abril de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 17:43 - A | A

06 de Agosto de 2018, 17h:43 - A | A

RADAR NEWS / EM VÁRZEA GRANDE

Pesquisa revela favoritismo de Mauro na disputa pela Governadoria

Da Redação



(Foto: Montagem/Alair Ribeiro)

taques - mauro - wellington-pre-candidatos.jpg

 

O ex-prefeito de Cuiabá, o democrata Mauro Mendes, homologado nese sábado como candidato na disputa pelo Palácio Paiaguás venceria com facilidade em Várzea Grande, cidade vizinha da Capital, se as eleições fossem hoje.

 

Pesquisa realizada pelo instituto MT Dados - entre os dias 01 e 03 deste mês-, com pelo menos mil pessoas na Cidade Industrial, no 2º maior colégio eleitoral do Estado, aponta  Mendes (DEM), como o líder na disputa na estimulada com 23,2%.

 

Com 12, 2% das intenções de votos aparece em segundo lugar o gestor tucano, Pedro Taques, que busca a reeleição. Revelando uma diferença entre ambos é de 11,07%.

 

Como a pesquisa foi realizada antes da oficialização do procurador Mauro(PSOL), que recuou da disputa pela Governadoria, para buscar uma das duas vagas ao Senado, ele aparece empatado em 3º lugar com o senador republicano, Wellington Fagundes (PR). O socialista tem 4,33% e o republicano 3,47%.

 

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número de MT-00153/2018. A amostra foi realizada antes da conclusão da data limite [5 de agosto, domingo] para convenções partidárias.

 

Mauro também vence seus opositores na modalidade espontânea (quando o entrevistado fica livre para citar os nomes dos candidatos de sua preferência). Com 9% contra 5,4% de Pedro Taques. Enquanto o Procurador Mauro aparece com 2% e Wellington Fagundes com 1,33%.

 

Já Arthur Nogueira surge com apenas 0,07%. Os indecisos chegam aos impressionantes 82,2%. E em uma simulação, caso ocorra um segundo turno, o ex-prefeito ganharia igualmente em todos os cenários. 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia