Cuiabá, 05 de Maio de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024, 19:13 - A | A

06 de Fevereiro de 2024, 19h:13 - A | A

RADAR NEWS / SUSTENTABILIDADE

Pecuarista de MT tem reconhecimento internacional por melhoramento genético

Além do reconhecimento, Mônica Marchett foi eleita a maior liderança feminina da pecuária de corte no país

Da Redação
Única News



(Foto: Reprodução/Assessoria)

MONICA MARCHETT

A pecuarista mato-grossense, Mônica Marchett.

Com duas propriedades em Mato Grosso e outras duas na Bolívia, o Grupo Mônica vem sendo reconhecido internacionalmente no melhoramento genético da raça Nelore, a principal do rebanho brasileiro.

Sob a liderança da pecuarista Mônica Marchett, o resultado do melhoramento, que consiste no cruzamento de animais previamente selecionados para obter bezerros geneticamente melhorados, é um rebanho mais novo para o abate, com carne mais saborosa e sustentabilidade nas propriedades.

Além disso, a união entre sustentabilidade e ciência, por meio do melhoramento genético, rendeu reconhecimento à pecuarista em janeiro deste ano, com a publicação de reportagens sobre o trabalho de Mônica nacionalmente.

“É sempre importante destacar como a atividade sustentável garante melhor desempenho na produtividade. O modelo desempenhado pelo Grupo Mônica preserva a natureza, prima pelo bem-estar animal, alimenta o mundo e cuida de nossas florestas. É sustentabilidade do começo ao fim, para todos os envolvidos: seres humanos, animais e florestas”, disse a pecuarista, em entrevista à CNN Brasil.

Pioneira em um mercado majoritariamente masculino, Mônica também foi premiada como a maior liderança feminina no Nelore Fest 2023, realizado em dezembro, pela Associação dos Criadores de Nelore Brasil (ACNB).

“O bem-estar animal é minha prioridade e trabalho duro para isso, é um trabalho complexo e de educação com todos que trabalham nas fazendas, para melhorar a maneira como tratar o animal, prezar pelo bom manejo, fazer mudanças benéficas nos currais, tanto é que um animal feliz é mais manso, eles não agridem uns aos outros e consequentemente eles não se machucam. Estamos sempre progredindo e o que mais me gratifica é saber que eles estão bem”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia