Cuiabá, 06 de Maio de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 18 de Abril de 2022, 10:18 - A | A

18 de Abril de 2022, 10h:18 - A | A

RADAR NEWS / ACUSADO DE "INCITAR O ÓDIO"

Moção de repúdio contra Lula é aprovada na ALMT

Única News
Da Redação



No final da semana passada, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) acatou solicitação feita pelo deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL) e aprovou uma moção de repúdio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por seus recentes discursos em defesa do aborto e por ele incitar militantes do seu partido a "tirar a tranquilidade de familiares de deputados" em suas residências.

De acordo com Cattani, Lula tem promovido incitação ao discurso de ódio, além de defender abertamente o aborto e relativizar a fé dos cristãos vinculando a figura de Deus ao Partido dos Trabalhadores.

Após o requerimento ser colocado para discussão no plenário, os deputados estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral, ambos do PT, se posicionaram contra a moção e atacaram o Governo de Jair Bolsonaro (PL).

Colocado em votação, a proposta teve apenas os votos contrários de Valdir Barranco, Lúdio Cabral e Wilson Santos. O deputado estadual João Batista (Progressista) foi o único que se absteve de votar.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia