Cuiabá, 25 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019, 08:40 - A | A

01 de Fevereiro de 2019, 08h:40 - A | A

RADAR NEWS / ALERTA

Mais de 39 mil eleitores de Cáceres ainda não fizeram cadastramento biométrico

Da Redação



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) convoca os eleitores do município de Cáceres para participarem da revisão com cadastro biométrico. Até o momento, apenas 35% da população atendeu ao chamado da Justiça Eleitoral. Pelo levantamento realizado nesta quinta-feira (31.01), 39,8 mil pessoas estão sujeitas ao cancelamento de seu título eleitoral. O atendimento à população está sendo realizado na sede do Cartório da 6ª Zona Eleitoral, e também no ganha Tempo de Cáceres, em ambos os locais das 8 horas às 18 horas.

O Cartório da 6ª Zona Eleitoral está localizado na Avenida Marechal Deodoro, 720, Centro. O Ganha Tempo está localizado na mesma avenida, na antiga quadra esportiva do Clube Humaita.

Para fazer a revisão com cadastro biométrico é necessário apresentar um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

O eleitor com o título cancelado não poderá: se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia