Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 12:32 - A | A

15 de Março de 2024, 12h:32 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Jovens denunciam tio policial por homofobia e ameaças de morte

Câmeras flagraram momento em que PM apontou uma pistola para a cabeça do sobrinho no último final de semana.

Ari Miranda
Única News



Dois jovens registraram um boletim de ocorrência contra o tio deles, um policial militar lotado na cidade de Sinop (500 Km de Cuiabá), pelo crime de ameaça, perseguição e homofobia. O caso foi registrado por uma câmera de segurança em uma rua de Cáceres (220 km de Cuiabá), onde residem as vítimas.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

De acordo com o boletim policial, uma jovem, de iniciais L.F.C. (20), havia solicitado uma medida protetiva contra o tio, o policial J.A.S.F., no dia 27 de fevereiro, após receber ameaças.

No documento, a vítima, que é lésbica, narrou que o tio não aceita que ela e sua companheira morem com os avós, que são pais dele, destacando ainda que o parente chegou a mencionar que "pessoas assim merecem morrer", referindo-se a homossexuais.

PM chegou a mencionar que "pessoas assim merecem morrer", referindo-se a homossexuais

Além disso, a mulher disse também que o tio a ameaçou de morte, dizendo que sairia de Sinop e iria até Cáceres exclusivamente para matar a sobrinha e a companheira dela.

Todavia, na manhã do último domingo (10), o PM chegou na residência, onde estava a sobrinha e encontrou outro sobrinho dele, L.F.C, de 23 anos, na calçada de casa, momento em que ele sai de arma em punho do seu veículo, um Jeep Renegade, e aponta a pistola para o jovem, ameaçando de morte.

Enquanto estava sendo ameaçado, o pai do rapaz desce de um veículo e vai até o local e pergunta ao homem porque estaria apontando a arma para a cabeça de seu filho. Neste momento, os dois homens iniciam um “bate boca” e, logo após, o pai do jovem se afasta e o policial militar entra em seu carro e vai embora do local.

A Polícia Civil investiga o caso, que deve ser acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

O PM poderá responder a um Processo Administrativo Disciplinar pelos crimes de ameaça e injúria, mediante preconceito.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3