Cuiabá, 05 de Maio de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 09:27 - A | A

23 de Março de 2018, 09h:27 - A | A

RADAR NEWS / SELMA ARRUDA

Magistrada pode disputar vaga ao Senado, após aposentadoria

Da Redação



(Foto: Reprodução/Web)

juiza selma arruda 3.png

 

Fontes fidedignas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso têm dito que agora é mesmo verdade, quanto a informação que a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, já protocolou seu pedido de aposentadoria junto à presidência do órgão.

 

Assim, reforçando uma tese que veicula em vários grupos de WhastApp, aliás desde o ano passado, que a magistrada poderia colocar seu nome à disposição 'na briga' por um cargo eletivo, já nestas eleições. 

 

Há quem aposte que sua cotação sobe quando a disputa é por uma das duas vagas existentes no Senado. Ainda que no ano passado tenha recebido, publicamente, um convite para integrar a chapa do governador Pedro Taques na condição de vice.

 

Mas como o deputado tucano e ainda secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, declarou em entrevista nesta última quinta-feira (22), ao jornal do Meio da Dia, da TV Vila Real, que a vaga estaria guardada para o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, então a dra Selma deverá optar em fugir destes conforntos políticos.    

 

Segundo a assessoria do TJ, Selma atingiu o tempo de serviço para aposentadoria em abril de 2016 e ainda teria confidenciado que vem recebendo várias convites para se filiar em siglas robustas em Mato Grosso. E ainda que a maioria dos partidos tem lhe oferecido uma vaga para a Senatória ou Câmara Federal.

 

Entretanto, dra selma assegura que só decidirá por uma filiação e candidatura, caso a sigla partidária atenda uma série de exigências, como por exemplo, não dividir palanque com quem já condenou.

 

Ainda de acordo com a assessoria do TJ, não há prazo definido para que se tenha resultado ao pedido de aposentadoria, mas, normalmente é um processo rápido, passando pelo presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos.                          

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia