Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 16:13 - A | A

19 de Junho de 2019, 16h:13 - A | A

RADAR NEWS / CALAMIDADE FINANCEIRA

Botelho está pessimista sobre situação financeira no segundo semestre

Unica News



O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, está pessimista em relação à situação financeira do Estado no segundo semestre. Para ele, não deve melhorar muito do cenário em que está agora.

Assim que assumiu o governo, Mauro Mendes (DEM) decretou estado de calamidade financeira, com o apoio da Assembleia. Infelizmente, o decreto não foi reconhecido pela União, e não houve qualquer facilidade para acesso a novos recursos ou mesmo para recebimento de R$ 450 milhões referentes ao Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX).

“Eu acho que essa dificuldade ainda vai continuar no segundo semestre e ainda vai levar um tempo para o Estado sair dessa situação de crise. O grande problema é gastar mais do que arrecada”, disse Botelho.

Ele se refere ao índice de gasto com pessoal, que em Mato Grosso extrapolou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Atualmente, Mato Grosso gasta 59% com pagamento de pessoal. O limite é de 49%. Uma das sanções é ficar impedido de adquirir novos empréstimos e recursos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia