Cuiabá, 16 de Novembro de 2019

RADAR NEWS
Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 16h:13

CALAMIDADE FINANCEIRA

Botelho está pessimista sobre situação financeira no segundo semestre

Unica News

Maurício Barbant/ALMT

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, está pessimista em relação à situação financeira do Estado no segundo semestre. Para ele, não deve melhorar muito do cenário em que está agora.

Assim que assumiu o governo, Mauro Mendes (DEM) decretou estado de calamidade financeira, com o apoio da Assembleia. Infelizmente, o decreto não foi reconhecido pela União, e não houve qualquer facilidade para acesso a novos recursos ou mesmo para recebimento de R$ 450 milhões referentes ao Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX).

“Eu acho que essa dificuldade ainda vai continuar no segundo semestre e ainda vai levar um tempo para o Estado sair dessa situação de crise. O grande problema é gastar mais do que arrecada”, disse Botelho.

Ele se refere ao índice de gasto com pessoal, que em Mato Grosso extrapolou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Atualmente, Mato Grosso gasta 59% com pagamento de pessoal. O limite é de 49%. Uma das sanções é ficar impedido de adquirir novos empréstimos e recursos.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE