Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 25 de Maio de 2018, 17:57 - A | A

25 de Maio de 2018, 17h:57 - A | A

RADAR NEWS / CONTRA CAMINHONEIROS

Ministro diz que Forças Armadas vão atuar de forma 'enérgica' para liberar estradas

O Globo



(Foto: Divulgação)

general-silva-e-luna.jpg

 

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, afirmou nesta sexta-feira (25) que as Forças Armadas atuarão de maneira "rápida" e "enérgica" para liberar as rodovias bloqueadas por caminhoneiros pelo país.

 

"A principal atividade é preservar as infraestruturas críticas, preservar o movimento dessas áreas mais críticas, particularmente de refinarias - entradas e saídas -, portos e aeroportos, de modo que permita a circulação e evitar o desabastecimento das áreas onde a sociedade já está se ressentindo. Esse é o trabalho que as forças vãofazer", afirmou Joaquim Silva e Luna.

 

Mais cedo, nesta sexta, o presidente Michel Temer afirmou em pronunciamento no Palácio do Planalto que havia acionado as tropas federais para liberar as estradas onde há bloqueios.

Após a entrevista de Silva e Luna, o Ministério da Defesa divulgou nota (leia a íntegra mais abaixo) na qual informou como as Forças Armadas atuarão:distribuição de combustível nos pontos críticos; escolta de comboios; proteção de infraestruturas críticas;desobstrução de vias e acessos às refinarias, bases de distribuição de combustíveis e áreas essenciais.

 

Leia abaixo a íntegra da nota do Ministério da Defesa:

 

Brasília, 25/05/2018 - O ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna reuniu-se na tarde de hoje com os Comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, com o seu Chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e com o Comandante de Operações Terrestres do Exército para definir as atividades a serem desencadeadas pelas Forças Armadas, a fim de possibilitar o retorno à normalidade das atividades no país.

 

As Forças Armadas serão empregadas em reforço às ações federais e estaduais, disponibilizando meios em pessoal e material para: distribuição de combustível nos pontos críticos; escolta de comboios; proteção de infraestruturas críticas; e desobstrução de vias e acessos às refinarias, bases de distribuição de combustíveis e áreas essenciais, a fim de evitar prejuízos à sociedade.

 

O emprego das Forças Armadas será realizado de forma rápida, enérgica e integrada.

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia