Cuiabá, 26 de Abril de 2024

PREMIUM DELUXE Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018, 14:31 - A | A

29 de Agosto de 2018, 14h:31 - A | A

PREMIUM DELUXE / MERCEDES-BENZ

Mercedes-Benz comemora o lançamento mundial do Vision EQ Silver Arrow

Webluxo



mercedez

 

Pebble Beach, na Califórnia, foi o lugar para testemunhar o vigor do carro de exibição Mercedes-Benz Vision EQ Silver Arrow. O veículo de um só lugar é uma homenagem ao bem sucedido carro W 125 de 1937.

A pintura em prata alohave é uma referência ao histórico Silver Arrows que, por razões de peso, não tinha uma camada de tinta branca.

O interior é revestido com materiais de alta qualidade, como couro genuíno, alumínio polido e nogueira sólida.

O cockpit digital inclui uma tela panorâmica curva com retroprojeção, bem como uma tela sensível ao toque integrada ao volante. O motorista pode usá-lo para selecionar programas como Comfort, Sport e Sport +, que oferecem diferentes características de direção. As configurações de som também podem ser configuradas aqui: As opções incluem o som de uum carro da Fórmula 1 atual com um motor Mercedes-AMG V8.

O corpo de aproximadamente 5,3 metros de comprimento do Vision EQ Silver Arrow é feito de fibra de carbono. As múltiplas camadas de pintura em prata de alohamar aparecem como metal líquido por cima. Ele apresenta o cockpit do motorista, que pode ser dobrado para frente, e as rodas de vários raios parcialmente independentes. As tampas dos cubos não rotativas e o trim parcial das rodas são outros destaques elegantes e inovadores. Os 168 raios por roda são feitos de alumínio leve e são pintados com uma cor rosa dourada, como é típico do EQ.

Oferecendo tração excepcional e aceleração correspondentemente rápida, o Vision EQ Silver Arrow tem pneus 255/25 R 24 na dianteira e pneus 305/25 R 26 na traseira. Atestando a atenção aos detalhes, a parceira de pneus Pirelli ajudou a criar um padrão de estrelas no piso.

O driver do Vision EQ Silver Arrow é englobado por uma grande tela panorâmica na qual uma imagem 3D do ambiente é projetada por trás. Como um apontador para futuras tecnologias de carregamento possíveis, a faixa da pista na qual o carregamento indutivo é possível é sobreposta à tela.

A inteligência artificial permite participar de uma corrida virtual contra carros de corrida históricos ou atuais da Silver Arrow. Para isso, uma pista virtual é sobreposta à pista real na tela panorâmica e o motorista vê seu oponente à frente ou atrás deles como um “fantasma”. A função de assistência do Virtual Race Coach ajuda você a se tornar um piloto melhor, dando instruções durante a corrida.

O Vision EQ Silver Arrow é concebido como um veículo elétrico. Este silencioso Silver Arrow tem uma potência de 550 kW (750 hp). A fina bateria recarregável na parte inferior da carroçaria tem uma capacidade útil de aprox. 80 kWh e permite um alcance calculado de mais de 400 km de acordo com o WLTP. As saídas de ar laterais ajudam a resfriar a bateria.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia