Cuiabá, 26 de Abril de 2024

PREMIUM DELUXE Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 11:34 - A | A

22 de Outubro de 2018, 11h:34 - A | A

PREMIUM DELUXE / LANÇAMENTO

Johnnie Walker lança seu primeiro uísque de 50 anos por U$ 25 mil

Webluxo



R$ 92.000 por uma garrafa – Johnnie Walker lança seu primeiro uísque de 50 anos.

 

 

 

 

 

Elaborado a partir de seis uísques excepcionalmente raros, cada um envelhecido por um mínimo de 50 anos e embalado em um decantador Baccarat de cristal preto, o John Walker Masters Edition da Johnnie Walker promete ser um dos whiskys escoceses mais memoráveis ??da mundialmente famosa destilaria. Este Scotch triplamente amadurecido é o primeiro scotch de 50 anos na história do Johnnie Walker.

 

Os uísques da edição de John Walker Masters foram extraídos de destilarias que existiram durante a vida do fundador John Walker (1805-1857) incluindo as destilarias Glen Albyn e Glenury Royal – que agora estão fechadas – e a tão celebrada destilaria Blair Athol , que fica na porta de entrada para as Terras Altas da Escócia. Os três uísques de grãos usados ??em seu artesanato são extraídos das destilarias fantasmas de Caledonian, Cambus e Port Dundas.

 

 

 

Foram criadas apenas 100 garrafas deste escocês raro, cada uma apresentada em um decantador Baccarat de cristal preto de duas caras, individualmente numerado e raro, e alojado em um gabinete feito por NEJ Stevenson, Marceneiro por uma nomeação para Sua Majestade a Rainha.

 

 

O mestre dos misturadores Johnnie Walker, Jim Beveridge, disse:

 

 

“Cada gota deste uísque foi selecionada a dedo de alguns dos mais valiosos e preciosos barris de uísque de malte e grãos encontrados em nossas reservas. Cerca de 20 anos atrás, os liquidificadores Johnnie Walker reconheceram que esses uísques individuais eram muito especiais e decidiram colocá-los de lado para uso especial, permitindo que cada um deles continuasse amadurecendo em seus barris, sabendo que, com o tempo, algo ainda mais notável surgiria. Nosso objetivo era homenagear os mestres do uísque que trabalharam com esses uísques há muito tempo e, com a criação do The Masters ‘Edition, acredito que fizemos isso. ”

 

 

O John Walker Masters ‘Edition custa US $ 25 mil (R$ 92 mil) e está disponível em mercados selecionados e limitados. Uma garrafa será leiloada na Bonhams, Hong Kong em 2019.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia