Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 18:37 - A | A

12 de Fevereiro de 2019, 18h:37 - A | A

POLÍTICA / EM SESSÃO NA AL

Wilson apresenta requerimento de CPI sobre sonegação fiscal

Luana Valentim
Da Redação



(Foto: Reprodução)

wilson-santos.jpg

 

Em sessão na noite desta terça-feira (12), o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), usou da tribuna para apresentar o requerimento de uma Comissão Parlamentar Interna para investigar casos de sonegação e renúncias fiscais em Mato Grosso, com as nove assinaturas.

O requerimento foi assinado por seis novatos e três reeleitos: Elizeu Nascimento (DC), Valdir Barranco (PT), Lúdio Cabral (PT), Janaina Riva (MDB), Dr. João (MDB), Thiago Silva (MDB), Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros) e o próprio Wilson Santos.

A comissão será composta por cinco titulares e cinco suplentes. Respeitando o tamanho de cada bloco. O presidente da CPI será o próprio Wilson por ter apresentado o requerimento.

Além do setor do Agronegócio, a proposta de Wilson é que outros segmentos da economia também sejam investigados. Lembrando da CPI que debruçou quase exclusivamente sobre as empresas que recebiam o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, criado ainda no governo de Carlos Bezerra (MDB), vinculado à Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico que concede benefício fiscal, durante 10 anos, sobre produtos que pertence à seção de Indústria de Transformação, conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas.

Durante a sessão, Wilson ainda apresentou alguns requerimentos para algumas audiências públicas e encaminhou à Energisa algumas cobranças. Também enviou ao secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, informações sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que paralisaram os serviços diante dos atrasos de mais de seis meses nos repasses.

O tucano disse que também encaminha uma sugestão para a criação de uma Comissão Especial para que em 90 dias, possa apresentar uma proposta sobre etanol bruto em Mato Grosso.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia