Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 15:59 - A | A

12 de Janeiro de 2018, 15h:59 - A | A

POLÍTICA / NA CÂMARA

Vereador é contra novo cargo e descarta uso em seu gabinete

Lara Belizário



wellaton

 

O vereador de Cuiabá, Felipe Wellaton (PV), afirmou que seu gabinete não terá o cargo de assessor parlamentar externo. Wellaton ressaltou durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, nesta sexta-feira (12), que é contra essa função.

 

No novo cargo criado pelo Câmara dos Vereadores, os funcionários não trabalham no prédio da Casa de Lei. Os servidores devem cumprir suas funções na rua, uma vez que sua tarefa é ir até os eleitores para identificar a demanda necessária dos cuiabanos.

 

"Eu acredito que o trabalho do servidor deve ser tanto interno como externo. Se for necessário ir para rua e estar próximo da população, é lógico que nossos servidores vão fazer", afirmou o parlamentar.

 

Para o vereador Marcos Veloso (PV), a criação recente do cargo só é um reflexo de uma necessidade que a Casa de Leis já tinha. Anteriormente, o servidor exercia essa função no cargo de assessor parlamentar.

 

"Nos gabinetes existem pessoas que nos representam e que, por isso, vão aos bairros e nos distritos saber das demandas da sociedade. Antigamente, era só uma designação a de assessor parlamentar. Agora, as pessoas que vão atuar nessa função serão conhecidas como assessor parlamentar externo", declarou Veloso.

 

O parlamentar ainda esclareceu que os funcionários que estiverem neste cargo serão acompanhados através de relatórios e resumos de suas atividades externas.

 

Até o momento 18 pessoas foram nomeadas para o cargo e ainda não se sabe qual número de servidores devem assumir essa função. Conforme o vereador, essa quantidade pode mudar uma vez que o número pode variar conforme cada parlamentar. (Com informações do Jornal do Meio Dia)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia