Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 17:20 - A | A

05 de Dezembro de 2018, 17h:20 - A | A

POLÍTICA / 12 RECOMENDAÇÕES

TCE alerta secretária da Seduc por reincidências nas contas

Da Redação



(Foto: Blog do Luiz Henrique)

Conselheiro interino Luiz Henrique Lima

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso fez nova determinação à secretária da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, para que cumpra as recomendações contidas em três decisões do Tribunal Pleno.

 

Ainda alertou a secretária de que a reincidência no descumprimento pode resultar no julgamento da irregularidade das contas.

 

A determinação é resultado do julgamento de Monitoramento (Processo nº 121525/2018) pelo Tribunal Pleno do TCE, em sessão extraordinária realizada na terça-feira (4).

 

De acordo com o voto do relator do processo, conselheiro interino Luiz Henrique Lima, das 12 recomendações feitas pela Corte de Contas, a gestora cumpriu uma na íntegra e outra parcialmente. Seis estão em fase de implantação e as quatro restantes não foram implementadas.

 

As recomendações constam de três acórdãos (634, 635 e 636/2016), que resultaram de auditorias na área da educação, sendo a primeira da gestão escolar do ensino fundamental em Mato Grosso, a segunda na infraestrutura e transporte no âmbito da Seduc, e a terceira que avaliou o financiamento do ensino fundamental em Mato Grosso, todas no período de março a outubro de 2015.

 

Os prazos para cumprimento das recomendações variam de 90 a 240 dias, dependendo da complexidade da medida, e foram definidos no voto do conselheiro relator, que foi acompanhado pelos demais membros do colegiado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia