Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 27 de Abril de 2018, 10:44 - A | A

27 de Abril de 2018, 10h:44 - A | A

POLÍTICA / ANTES DE REUNIÃO

Taques reduz impacto de manifesto e ironiza Mauro ao lembrar que empresas quebram

Da Redação



(Foto: Divulgação)

Taques e mauro 3.jpg

 

O chefe do Executivo estadual - antes de entrar no jantar com os prefeitos do PSDB no Hotel Paiaguas na noite desta quinta-feira (26) -, tentou minimizar o impacto de uma carta-manifesto divulgada na última terça-feira (24), contra sua reeleição, na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás e assinada por 31 ex-aliados.

 

E aproveitou para ironizar as críticas do ex-prefeito democrata Mauro Mendes, que justificou seu abandono a base de apoio do tucano, sob a argumentação de que Taques teria realizado uma administração pífia.

 

O gestor estadual, sem meias palavras, lembrou que alguns fracassos são passíveis de ocorrer, na condição de todos enquanto seres humanos, lembrando o número de empresários, por excemplo, que vem fracassando em seus empreendimentos em Mato Grosso. Em uma clara referência à empresa do ex-prefeito Mauro Mendes que está às voltas com uma recuperação judicial.

 

De acordo com o governador, tanto o manifesto quanto as críticas que vem recebendo ininterruptamente fazem parte do jogo da democracia e que a Constituição garante o direito de manifestação verbal ou escrita. 

 

Apontado como um dos nomes a ser lançado como pré-candidato ao governo, Mendes foi um dos ex-aliados que assinou a carta elencando os fracassos e os motivos para romperem com Taques e fez duras críticas a Taques.

 

Os escândalos envolvendo corrupção como o desviou de pelo menos R$ 56 milhões por meio de lictação em obras de reformas e construções de escolas no Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o escândalo que ganhou notoriedade nacional sobre a rede clandestina de escutas, supostamente plantadas dentro do Paiaguás, sob o comando de PMs de alta patente e as dificuldades que o governo enfrenta na Saúde nestes três anos e meio, foram pontos fundamentais, segundo os ex-aliados, para romperem com Pedro Taques.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia