Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 26 de Junho de 2018, 08:39 - A | A

26 de Junho de 2018, 08h:39 - A | A

POLÍTICA / TURISMO EM EXPANSÃO

Taques lança obra na MT-020 e fortalece rota do turismo entre Chapada e o Manso

Da Redação



(Foto: Assessoria)

Taques-Telma-Avalone-Nigro.jpg

 

Nesta terça-feira (26), o chefe do Executivo estadual, Pedro Taques (PSDB), lançou as obras de pavimentação de 23 kilômetros, referentes ao primeiro trecho da rodovia MT-020. 

 

A estrada liga Chapada dos Guimarães às comunidades de João Carro e Água Fria, facilitando também o acesso de turístas ao Lago de Manso. O investimento é de aproximadamente R$ 32 milhões e a previsão é de que fique pronta até dezembro deste ano.

 

Segundo o empresário do setor do turismo de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro, a estrada facilitará o acesso dos turistas que vêm de Campo Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis e outras cidades da região ao lago de Manso, encurtando em cerca de 120 km de distância. 

 

"Dar acesso às pessoas aos atrativos turísticos da região representa a possibilidade de impulsionar novos investimentos, que consequentemente resultarão na geração de emprego e renda para as famílias", considerou. 

 

Para reforçar a colocação de Nigro, Taques pontuou o papel de Nigro na viabilização das obras da MT-020, no período em que esteve à frente da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso. E lembrou da previsão da implantação de um dos maiores projetos de psicultura do país na região do  lago de Manso. "Não tenho dúvida que essa estrada será uma importante via de escoamento da produção de carne de pescado, bem como para o abastecimento com insumos da psicultura".

 

A MT-020 possui, ao todo, 46 km de extensão, sendo que o segundo trecho das obras de pavimentação foi lançado em 15 março de 2016. Os primeiros 23 km foram inaugurados. Para Thelma de Oliveira, prefeita de Chapada dos Guimarães, essas obras são importantíssimas para a estruturação do turismo na Chapada dos Guimarães. 

 

"Luis Carlos Nigro batalhou muito pra que essas obras acontecessem, já que não estavam previstas no plano de ação do Governo. Elas se devem à visão empreendedora da gestão atual, uma vez que vão beneficiar não apenas comunidades como João Carro e Água Fria, mas o município como um todo, além de facilitar o acesso ao lago de Manso, outro importante atrativo turístico do nosso Estado", observou a prefeita.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia