Cuiabá, 08 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 18:21 - A | A

26 de Dezembro de 2023, 18h:21 - A | A

CIDADES / USADA COMO ROTA ALTERNATIVA

MT-246 está "interditada" devido atoleiros de veículos pesados

Aline Almeida
Única News



Sinfra

Máquinas MT-246.jpg

 

O Governo de Mato Grosso orientou que motoristas que desejam se locomover entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães devem evitar a passagem pela MT-246, que liga a Estrada para Manso até o Distrito da Água Fria. A estrada de 33 quilômetros não está asfaltada e, portanto, não suporta a passagem de veículos pesados, como carretas, caminhões e ônibus, ainda mais no período de chuva. Devido aos atoleiros, o trecho está "interditado", com veículos parados.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística está com a ordem de serviço assinada para asfaltar o trecho. Por conta disso, a empresa responsável pela obra está mobilizada no local, com máquinas para dar suporte aos veículos que ficarem parados. A obra foi contratada por R$ 41,2 milhões ainda no segundo semestre de 2023.

Nesta terça-feira (26.12) após o bloqueio da MT-251 por conta das fortes chuvas e riscos de deslizamento no Portão do Inferno, muitos veículos procuraram a MT-246 como rota alternativa. "A Sinfra-MT reforça que a rota de desvio indicada entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães é seguir pelas BR-163 e 070 até Campo Verde e depois pela MT-140 e 251 até Chapada. Este caminho é completamente pavimentado e tem cerca de 200 quilômetros".

Após a interdição da “Estrada da Chapada” (MT-251) os motoristas passaram a utilizar ainda mais uma rota alternativa pela rodovia MT-246, que liga o Distrito de Água Fria ao Lago do Manso. A rota, tem diversos pontos de atoleiros que tem dificultado o acesso dos motoristas à cidade de Chapada dos Guimarães. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma grande fila carros parados, alguns deles atolados, aguardando a estrada secar um pouco para seguirem viagem.

Na semana passada, a rota já vinha sendo alvo de reclamação por parte de caminhoneiros, que vinham utilizando a via para o deslocamento de cargas entre a capital e Chapada e vice-versa.

Rota alternativa

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a rota entre as duas cidades passa pela cidade de Campo Verde, passando por rodovias totalmente asfaltadas.

Desta forma, quem for sair de Cuiabá para Chapada dos Guimarães, deve seguir pela BR-163 no sentido da Serra de São Vicente. Na altura do Trevo de São Vicente, deve acessar a BR-070 em direção a Campo Verde.

Em Campo Verde, o motorista deverá seguir pela MT-140, em direção ao Posto Gardez. Na rotatória, seguir pela MT-251 em direção a Chapada dos Guimarães, por cerca de 60 km.

Já os motoristas que querem sair de Chapada dos Guimarães em direção a Cuiabá, devem fazer o caminho contrário. Ou seja, pegar a saída para Campo Verde pela MT-251 e na altura do Gardez pegar a MT-140 em direção a Campo Verde.

A partir de Campo Verde o motorista deve seguir pela BR-070 em direção a BR-163. No Trevo de São Vicente, seguir em direção a Cuiabá.

O trajeto entre o centro das duas cidades, passando por Campo Verde, tem cerca de 200 quilômetros. Segundo uma projeção do Google Maps, o tempo de viagem varia entre duas horas e trinta minutos e três horas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia