Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 20 de Abril de 2018, 11:46 - A | A

20 de Abril de 2018, 11h:46 - A | A

POLÍTICA / COM DESISTÊNCIA

Taques garante que anuncia ainda nesta sexta substituto de vereador no Intermat

Da Redação



(Foto: Gcom-MT)

Palacio Paiaguás-Taques.jpg

 

O chefe do Executivo estadual, Pedro Taques (PSDB) garantiu que ainda nesta sexta-feira (20), deverá anunciar o substituto do vereador Diego Guimarães (PP), na presidência do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), após assumair e desistir do comando do órgão em menos de 24 horas.

 

Taques deu posse a Diego na autarquia estadual na quarta-feira (18), em evento com diversas autoridades, no Palácio Paiaguás. E foi surpreendido com a posição do parlamentar nesta quinta-feira (19), após o vereador de abrir mão do comando do órgão sob a justificativa de que estaria impossibilitado de assumir a função, sob pena de perder o mandato na Câmara de Cuiabá, uma vez que a Lei Orgânica não permite o licenciamento de parlamentar para chefiar uma autarquia.

 

Por meio de nota, Diego assegura que abriu mão do convite porque não poderia abrir mão do mandato pelo qual foi eleito com 3.183 votos.

 

Mas sabe-se, entretanto, que pesou consideravelmente na decisão do parlamentar municipal, o 'puxão de orelha' recebido do presidente do diretório regional do PP, o deputado federal Ezequiel Fonseca, ainda na manhã desta última quinta - que em entrevista a Rádio Capital FM  -, chegou a convidar Diego a se desfiliar do partido, já que sabia, de antemão, que nenhum integrante do partido estaria autorizado a aceitar cargos no governo de Taques.

 

E indo direto ao assunto, Ezequiel ainda disse que o vereador já há algum tempo não 'tem ouvido a orientação do partido'. Ainda relembrando uma outra divergência do parlamentar que é o único progressista a não compor a base de apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

“O correto de um bom partidário é seguir as orientações partidárias. (...) Ele não tem nosso aval, não tem nossa autorização. Daqui por diante ele está por sua conta e risco. Somos oposição ao governo Pedro Taques e não é de hoje", ainda declarou o presidente da sigla.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia