Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017, 13:50 - A | A

22 de Setembro de 2017, 13h:50 - A | A

POLÍTICA / EFEITO DELAÇÃO

Silvio Corrêa acusa ex-secretário por obstrução à Justiça

Da Redação



Reprodução

silvio correa

 

O ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa (PMDB), Silvio Corrêa, afirmou que o áudio que foi gravado pelo ex-secretário de Indústria e Comércio, Alan Zanatta seria uma tentativa de obstrução a Justiça.

 

Os advogados de defesa do delator, Delio Lins e Silva Júnior e Victor Azevedo Borges encaminharam uma nota a imprensa onde informaram que o interesse do ex-secretário ao gravar o áudio seria a produção de uma prova em favor do atual prefeito de Emanuel Pinheiro, que na época do recebimento da suposta propina ocupava o cargo de deputado estadual e foi filmado por ele enchendo o paletó de dinheiro.

 

“A única novidade que se tem no áudio é uma aparente tentativa de obstrução de justiça por parte de Alan Zanatta, com possível participação de Emanuel Pinheiro para tentar justificar a todo custo o injustificável, que são as flagrantes imagens de recebimento de propina por parte do atual prefeito e outros deputados”, escreveram.

 

Ainda na gravação, o ex-chefe de gabinete teria dito que as imagens de Emanuel foram realizadas fora do contexto e foram juntadas a deleção do Silval para ganhar maior repercussão devido ao cargo que ocupa.

Ele foi no dia e na hora errada. Não foi escolhido”, disse o ex-chefe de gabinete no áudio.

 

No dia 28 de agosto, Silvio disse que recebeu um valor de R$ 20 mil porque precisava quitar uma dívida de pesquisa de campanha com o empresário Marco Polo Pinheiro. O valor estava acumulado na casa dos R$ 50 mil e o empresário dono do Instituto de Pesquisa Mark é irmão do Emanuel Pinheiro.

 

No entanto, os advogados de defesa de Silval sustentaram que o vídeo trata exclusivamente de um pagamento de propina. Na gravação, a defesa de Silvio disse que Zanatta afirmou que nada aconteceria nada com o prefeito, já que ele tem a maioria dos vereadores na base.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia