Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 07:52 - A | A

05 de Fevereiro de 2019, 07h:52 - A | A

POLÍTICA / STF LIBEROU

Para Max Russi, nome para vaga no TCE ainda é incerto

Luana Valentim
Da Redação



(Foto: Reprodução)

max russi.jpg

 

Em 2014, uma medida 'congelou' a vaga do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Humberto Bosaipo, que foi concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski e atendeu a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Associação Nacional dos Auditores do Tribunal de Contas do Brasil (Audicon).

Nessa segunda-feira (04), foi publicada a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que revogou a medida cautelar que impedia qualquer indicação, nomeação e posse no TCE para a vaga de Bosaipo.

Sendo assim, a vaga pertence à Assembleia Legislativa e a articulação de indicações deve ser iniciada 'imediatamente'.

Em entrevista à Rádio Capital FM, nesta segunda-feira (4), o deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou que há possibilidade de o deputado Guilherme Maluf (PSDB) ocupar a vacância no Tribunal de Contas do Estado. Principalmente pelo fato de o tucano acumular quatro mandatos, mas destaca que ainda não houve um fechamento desse compromisso.

“Essa vaga é da Assembleia, mas ela é incerta. Há um tempo o deputado Zé Domingos chegou a declarar que queria essa vaga, passou os quatro anos e ela não abriu. Mas acredito que assim que abrir, vários deputados irão pleitear essa vaga”, ressaltou.

Mesa Diretora

O deputado Max Russi - eleito o 1º secretário da Mesa Diretora, na última sexta-feira (1º) -, declarou que já estava articulando com a deputada Janaina Riva (MDB) e com o deputado Eduardo Botelho (DEM), sobre essa composição da chapa.

“A gente já vinha conversando e foi em uma forma de consenso, onde o meu nome poderia atender aos anseios da Casa sobre aquilo que estávamos esperando e também evitar essa disputa mais radical”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia