Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 06 de Janeiro de 2018, 08:00 - A | A

06 de Janeiro de 2018, 08h:00 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2018

Numerólogo: Taques terá reeleição acirrada e há projeção para Mendes

Marisa Batalha



(Foto: Roger Perisson)

marco aurelio

 

Se as previsões do numerólogo Marco Aurélio Ramos Mendes estiverem corretas – como nos anos anteriores, particularmente, nos anos eleitorais quando revisa e costura as possibilidades dos políticos -, então 2018, um ano de eleições, será de disputa acirrada para o governador tucano, Pedro Taques, que tentará retomar o comando do Palácio Paiaguás. Já para o seu vice, o social democrata, Carlos Fávaro, o ano pode favorecê-lo, claro, se dentre suas opções eleitorais estiver uma disputa para cargo proporcional.

 

Já para o ex-senador Júlio Campos, o ano será grandioso, sob o diálogo do homem que conhece como ninguém, o que ocorre na coxia [lugar situado dentro da caixa teatral, mas fora de cena, mas que controla todos os movimentos realizados pelos artistas]. Influenciador e renascido após o transplante de fígado realizado em março de 2017, ele volta à cena política oxigenado. Infelizmente, o ano não será igualmente tão vigoroso para o seu  irmão, o ex-governador Jayme Campos e atual secretário de Assuntos Estratégicos, da prefeitura de Várzea Grande, comandada por sua esposa, Lucimar Campos. Ainda que seja um líder e um grande influenciador nas cenas políticas, ele terá, no entanto, que lidar, paralelamente, com muitas pendências judiciais.

 

E se alguém espera uma delação bombástica do ex-deputado José Geraldo Riva, possivelmente se decepcionará. De acordo com a leitura do numerólogo - que adianta, que a pressão pode até mudar o quadro atual -, a ideia do ex-deputado, contudo, é colaborar com a Justiça, não entregar amigos.  Para a filha, a deputada peemedebista, Janaina Riva, Marco Aurélio, prevê  visibilidade, projeção, principalmente no quadrimestre das eleições, mas o ano pode trazer dores e sofrimentos – em nível pessoal -, com uma perda, que pode lhe causar um profundo baque emocional.

 

Também outros políticos mato-grossenses e em nível nacional, a convite do Site Única News e da Revista Única, passaram pela ‘leitura fina’ de Marco Aurélio, dono de um conhecimento vasto de numerologia, construído com 30 anos de estudos, inclusive os astrológicos. 

 

O numerólogo analisou - sob o olhar das possibilidades eleitorais - o mapa dos principais líderes políticos de Mato Grosso, para 2018. Utilizando-se de cálculos mediante nome completo e data de nascimento de cada pessoa, Marco que corre da futurologia e se apega aos números, costurou alternativas para as vidas públicas daqueles que muito possivelmente vão investir, neste ano eleitoral, em reeleições ou em novos cargos públicos. Explicando que existem duas linhas gerais na numerologia, uma mais esotérica e outra mais pragmática. 

 

E trabalhando sobre traços de personalidade, combinando-os com  os números que cada um carrega, no destino ou na alma e somando-os aos ciclos vividos, Marco Aurélio abriu um verdadeiro leque de opções, com algumas previsões inusitadas que podem, à primeira vista até parecer previsíveis, mas o certo é que nestes últimos anos realizando estas previsões, muitas delas se mostraram, na prática, uma verdade absoluta.

  

(Foto: Roger Perisson)

Numerólgo-Marisa.jpg

 

Natural de Campo Grande, Ramos que reside em Cuiabá há anos, também realizou uma comparação – para ampliar as diferenças -, os anos de 2017 e 2018. Para ele, o ano que passou [2017 que na soma 2+1+0+7 é igual a 10 ou 1] teve uma energia individualista, própria daqueles que possuem uma vontade voraz de perseguir algo para si sobre qualquer empreendimento, social, empresarial ou político. Assim, foi um ano de um, querendo devorar o campo do outro. 

 

‘O ano passado, 2017, pode ser melhor explicado pela frase ‘Homo homini lupus’, ‘O homem é o lobo do homem’ -  ou seja, o homem é enquanto essência, individualista e egoísta -, sentença criada por Plauto, que viveu de 254 a 184 a.C. e popularizada, bem mais tarde no século XVII, pelo filósofo inglês Thomas Hobbo, revelando como foi intensa a energia masculina que reinou, com foco no próprio umbigo. Já 2018, será um ano com olhar de nação, de olhar o todo e dentro deste diálogo, haverá uma intensa busca pelo equilíbrio’. 

 

Mas como há em tudo uma luta eterna entre o bem e o mal  - e como a soma de 2018 é dois ou 11, revelando-se, assim, um número bem dual -, o ano pode revelar, obviamente, lá no seu extremo, entre o yin e yang, situações também muito radicais. Podendo colocar as pessoas em posições extremas, já que grande parte delas vai estar mais temperamentais, mais sensíveis e, assim, aptas a protagonizar discussões até com amigos e muitas por meio das redes sociais. 

 

Mas sob um olhar mais macro -  se 2017 foi um ano radical -, 2018 é um ano de equilíbrio, comandado pela energia feminina, que busca o equilíbrio universal. Assim, será um ano bom para candidaturas de mulheres, para alianças comerciais, pois a inclusão por meio da divisão será protegida. Como também para discursos inovadores, desta forma, candidatos que abrirem debate, particularmente sobre mulheres e homossexualidade poderão se dar muito bem.

  

Assim, brigas extremas como, por exemplo, do ex-presidente petista, Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Patriota) vão ocorrer, mas a tendência é que o brasileiro, ao final, corra dos dois, exatamente por ambos terem posições ideológicas extremas.

  

(Foto: Montagem)

lula e bolsonaro.jpg

 

Assim, Lula que possui um 11 no mapa e dono de uma energia intuitiva, pode - se puder colocar seu nome à disposição do pleito de 2018 -, até ganhar, mas muito possivelmente ‘sub júdice’. Como Bolsonaro, caso não vença, deverá eleger muitos para o Congresso, elevando a ala conservadora. Mas haverá muita projeção, mas o fato de ser extremista e preconceituoso, pode perder votos de quem, neste novo ano está querendo um tempo de paz e fim de lutas, inclusive ideológicas. Assim, qualquer pessoa que queira se alinhar com o ano 2018, terá que aprender a formar alianças que, inclusive, diz Marco Aurélio, serão testadas para se verificar se foram feitas à toque de caixa ou sob interesses espúrios. 

 

Para o numerólogo, 2018 pode ser – sob este diálogo e na disputa pela presidência da República -, bom, mas bem desafiador para o tucano Geraldo Alckmin (PSDB); surpreendente para o senador Álvaro Dias (Podemos), interessante para políticos como o prefeito de Manaus Arthur Virgílio que está propondo o casamento gay no Brasil, uma vez que o 11 é um número de uma energia poderosa e voltada para discursos mais contemporâneos. E apesar de ser um ano propício às candidaturas femininas, Marina Silva, pode não ganhar, mas certamente vai calibrar os discursos dos outros adversários, a partir de um debate mais ético. 

 

(Foto: Montagem/Ilustração)

Taques, Mendes, Fávaro, Jayme.jpg

 

Em Mato Grosso, o numerólogo prevê um ano difícil para o governador tucano Pedro Taques, pois ele entra em março, no ano pessoal 11. ‘Quando uma figura pública entra no ano 11, pessoal e com um 53, no seu mapa numerológico podemos saber, de antemão, que ela deverá conviver com problemas de todas as ordens como judicial, pessoal e ainda com muitos inimigos operando contra ele. Se eu tivesse que sugerir um conselho para o gestor estadual, diria para que ele ficasse atento à movimentação de bastidores e que reúna forças, pois deverá matar um leão por dia. E ainda – para garantir vitória nas urnas – deverá usar de muita habilidade e tato. E precisa, com urgência, refazer alianças e resgatar amigos que o ajudaram nas eleições ao Senador e para a Governadoria, que atualmente estão distantes’ Ainda asseverando o numerólogo, que eles serão de grande valia, ao antever ou analisar apoios que, na prática, podem não ocorrer’. 

 

Para o vice-governador social democrata, Carlos Fávaro, Marco Aurélio observa um ano favorável, mas com decisões que dem ser postas às claras. Aproveitando as oportunidades que surgirão, realinhado antigas alianças como, por exemplo, no agronegócio. E decidir, caso dispute um cargo eletivo, em que lugar quer estar neste jogo de xadrez eleitoral. Com uma energia lhe sendo mais favorável para cargos majoritários. 

 

Já o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, revela Ramos, está em seu melhor momento. Ideal para a concretização de velhos sonhos. Com muita projeção e visibilidade política, entretanto, deverá ter muito discernimento quanto as suas posições políticas. ‘Mendes pode este ano escolher o que deseja ser eleitoralmente, com possibilidades reais de sair vitorioso no que decidir, porém, precisará discernir o certo do errado, em se tratando de alianças e como elas serão operadas, ou melhor, negociadas’. 

 

Já Jayme Campos, de acordo com o numerólogo, deverá funcionar em 2018, mais como influenciador do que candidato, obviamente, o que não o impede de disputar um cargo. Ma a tendência é que opere como um líder que movimenta as pedras do xadrez. ‘Mas, infelizmente, ele entra no ano pessoal muito desafiador e caso tenha pendências judiciais, elas poderão lhe dar muita dor de cabeça’. 

 

‘Júlio Campos, por outro lado, chega oxigenado na vida pública. Resgatando credibilidade, dentro de um ambiente muito favorável. Mas, olhando todo o contexto numerológico, a tendência é que o ex-senador opte – dentro deste cenário eleitoral -, em ser a eminência parda [aquele que atua nos bastidores, na posição de decisão] e até desista de disputar algum cargo político. Como um legado extraordinário, Júlio Campos deverá criar parcerias políticas interessantes, se mostrando um exímio negociador. Contudo, no seu íntimo, o ex-governador democrata sonha muito mais em criar uma Fundação para capacitar jovens para a política, do que operar na posição exaustiva de um cargo eletivo’, continua Marco Aurélio em suas previsões. 

 

E ao observar as predisposições dos números e dos astros para a deputada peemedebista Janaina Riva, Ramos diz que a parlamentar passará por momentos difíceis pessoais, mas como tem um 3 e um 48 em sua vida, isto deverá lhe assegurar projeção e muita visibilidade eleitoral. Entretanto, deve redobrar os cuidados a partir de 2019, pois pode conviver com muitas traições. Já seu pai, o ex-deputado José Geraldo Riva, que foi alvo de inúmeros escândalos e chegou a ser preso, não deverá, como muitos esperam, fazer uma delação bombástica junto à Justiça. Para Ramos, Riva quer se perpetuar na política, mesmo que seja por detrás da cortina e sabe que nesta posição, as alianças são feitas no ‘fio do bigode’. Desta forma, à exceção se for realmente pressionado, uma possível delação premiada do ex-presidente da Assembleia Legislativa virá com confissões já esperadas. 

 

Outro deputado que deverá se cuidar neste período de eleição é o socialista Oscar Bezerra. ‘Como ele está no ano 5, conhecido na numerologia como ‘bolsa de valores’, pode subir rapidamente ou sofrer uma queda estratosférica. Pois Bezerra está sob o comando de uma energia muito volátil, ou seja imprevisível. Claro, é preciso frisar que o parlamentar tem uma base eleitoral forte, mas vai precisar de muito jogo de cintura. E o que deverá lhe ajudar é um 18 que possui dentro do seu ciclo de poder, que lhe assegura influência, mas todo cuidado é pouco neste período”. 

 

Para o prefeito de Cuiabá, o peemedebista Emanuel Pinheiro, Marco Aurélio assegura – ao contrário do que muitos pensam –, 2018 será um ano muito bom para o gestsor da Capital. Lembrando que Pinheiro está terminando o ano 8 e tem um 27 passando pela sua vida, o que pode fazer com que ele tire de letra os desgastes que têm sofrido que, inclusive, culminaram com a CPI do Paletó, na Câmara de Vereadores da Capital. 

 

‘É incrível, mas Emanuel quer tanto mostrar trabalho para a cuiabania e possui projetos avançadíssimos - sob o olhar tecnológico -, que deverá surpreender e, sobretudo, agradar. Ele sabe que a população e, principalmente, as pessoas que votaram nele, querem ver materializados seus compromissos de campanha. E o prefeito vai realizar isto. Não vai parar um minuto e será esta determinação de mostrar trabalho que pode garantir vitória a ele. Assim, ele até não passará ao largo dos escândalos e das polêmicas, mas posso garantir que, ao final, nada vai pegar nele’.

 

Ao verificar o ano para o ministro da Agricultura e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PP), o numerólogo vê, por exemplo, que haverá facilidade de reeleição ao Senado para ele, sobretudo porque - pela reforma política aprovada no Senado -, Maggi [considerado como um dos homens mais ricos do país], poderá bancar 100% de sua campanha. No entanto, conforme Marco Aurélio, Maggi caminhará em 2018, como muitos problemas com a Justiça. ‘Com muitas coisas ainda vindo à tona contra ele. Sobretudo, é preciso que o ministro se cuide, pois que ele está entrando em um período conturbado e até 2020 terá que fazer um encontro de contas. O que deve obrigá-lo, como um bom estrategista, a fazer reajustes em sua vida pessoal, correndo riscos de grandes perdas até empresariais. Assim, a palavra-chave para ele é: se reinvente. Faça, paralelamente, uma reengenharia administrativa em suas empresas, como forma de evitar perdas milionárias’. 

 

(Foto: Gcom-MT)

Kleber Lima.jpg

 

E, por último, ao analisar, sobre o que reserva para o secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, que deverá por algum tempo assumir a pasta de Cultura, no staff de Taques, após a saída de Leandro Carvalho, que foi estudar no Reino Unido, o resultado foi surpreendente.  

 

De acordo com o numerólogo, Kleber tem uma alma quatro e outro quatro no destino, o que significa que ele ‘carrega nas costas o mundo e estranhamente não se cansa do peso, ao contrário resolve os problemas como um hábil gerenciador de crises.

 

E possui um número pessoal 30 [que pode também ser observado na soma como três] que lhe garante muita visibilidade em 2018. Mais do que isto, como este é um '3 especial, advindo de um 30', sua capacidade de convencimento vai estar em alta, assim muito propício para a realização de sonhos acalentados silenciosamente há muito tempo, inclusive, caso tenha, até mesmo os eleitorais.

 

‘Se o secretário souber aproveitar as oportunidades que virão e se estiver em seus planos uma disputa eleitoral agora em 2018, há uma possibilidade enorme de vitória para ele’, ainda disse Marco Aurélio Ramos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia