Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 20:22 - A | A

12 de Fevereiro de 2019, 20h:22 - A | A

POLÍTICA / "JOGO LIMPO"

Maluf: não usarei artifícios judiciais para concorrer a vaga no TCE

Luana Valentim
Da Redação



O deputado estadual, Guilherme Maluf (PSDB), usou da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12), para reafirmar a sua candidatura a vaga no Tribunal de Contas do Estado.

O tucano destacou que pretende fazer uma disputa limpa e ‘de peito aberto’, não usando de artifícios judiciais como fizeram com ele que responde a um processo no Ministério Público do Estado por ter sido citado na delação do seu primo Alan Malouf por ter supostamente participado de um esquema que desviou milhões da Secretaria de Estado de Educação.

Pretendendo discutir propostas e projetos no Tribunal que considera não poder ser apenas punitivo, tornando-se uma fábrica de multas.

Maluf desmentiu as informações que foram divulgadas em alguns veículos de comunicação sobre o seu afastamento do cargo de deputado por conta da ação movida no MPE. Ele denominou essa atitude como um Fake News, acreditando que é pelo fato de ter colocado o seu nome na disputa pela vaga no TCE.

As informações foram, logo em seguida, desmentidas pelo MPE e pelo Tribunal de Justiça.

“Quero parabenizar a Mesa, o deputado Botelho e o deputado Max que trouxe um Rito um pouco diferente do que se praticava nessa Casa, que abre a possibilidade de receber inscrições de fora. Então devemos ter inscrições de juízes, promotores, o que é saudável para essa Casa”, pontuou.

O deputado ainda ressaltou que quando foi feita a Constituição Cidadã em 1988, previu que quatro conselheiros do Tribunal de Contas fossem indicação da Assembleia, pois não basta apenas ter uma indicação técnica, mas também há necessidade de uma atuação política. Sendo assim, destacou ele, ‘a Casa está apenas cumprindo a lei’.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia