Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Novembro de 2017, 15:14 - A | A

07 de Novembro de 2017, 15h:14 - A | A

POLÍTICA / NA CÂMARA DOS VEREADORES

Malheiros arquiva pedido de investigação que podia cassar mandato de Wellaton

Da Redação



wellaton

 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros (PV), anunciou nesta terça-feira (07), durante plenário, o arquivamento de um pedido para investigar o vereador Felipe Wellaton (PV) por suposta quebra de decoro.

 

De acordo com o presidente da Casa de Leis, o pedido que poderia culminar na cassação do mandato do parlamentar, não tinha argumentos que pudessem dar início a um possível inquérito. Para Justino, apenas um colega de parlamento teria legitimidade para solicitar uma investigação por quebra de decoro. No entanto, o pedido de cassação foi proposto por um servidor da Câmara, Valmir Molina.

 

“Todos esses ilícitos são personalíssimos, o que significa dizer que as únicas pessoas que detêm legitimidade para arguir eventual prejuízo moral em decorrência da conduta do vereador Felipe Wellaton são aqueles supostamente ofendidos (vereadores que não assinaram a CPI), e não terceiros”, descreveu a decisão de Justino.

 

No processo, o funcionário público alegou que o parlamentar errou ao sair em defesa da suspensão da suplementação de R$ 6,7 milhões, encaminhada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) ao Legislativo.

 

Para o vereador a suplementação veio para Casa de Leis como uma vantagem para barrar uma CPI que investigaria o gestor municipal. Isso porque o prefeito apareceu recebendo suposta propina, em vídeo entregue ao ministro Luiz Fux, durante a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.

 

Para o vereador a suplementação veio para Casa de Leis como uma vantagem para barrar uma CPI, que investigaria o gestor municipal. Após o prefeito aparecer recebendo suposta propina, em vídeo entregue ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal. O vídeo faz parte da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia