Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 04 de Março de 2018, 11:29 - A | A

04 de Março de 2018, 11h:29 - A | A

POLÍTICA / ENXADRISTAS POLÍTICOS

Lideranças criam bloco de esquerda para enfrentar Taques nestas eleições

Da Redação



(Foto: WhastApp/Assessoria)

bloco de esquerda.jpeg

 

Neste último sábado (04), o deputado petista, Valdir Barranco, reuniu com o presidente do PSB, Valtenir Pereira, com os dirigentes do PCdoB, Miranda Muniz e do PDT, Renata Vianna. Esta é a terceira reunião em menos de uma semana com o propósito de criar uma chapa de esquerda, para disputar as eleições majoritárias deste ano. 

 

A articulação em Mato Grosso segue a orientação do Manifesto Unidade para reconstruir o Brasil elaborado pelas Fundações Leonel Brizola-Alberto Pasqualini; Perseu Abramo; João Mangabeira; Lauro Campos; e Maurício Grabois com o apoio de seus respectivos partidos, PDT, PT, PSB, PSOL e PCdoB.

 

De acordo com Valtenir, o grupo tem pensamentos comuns como a necessidade de buscar um novo modelo de gestão política em Mato Grosso. E que ainda estaria articulando uma reunião com o senador republicano, Wellington Fagundes que vem colocando seu nome à disposição, na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás. Podendo fazer frente nas eleições deste ano, à reeleição de Taques (PSDB) pela Governadoria.

 

Outro nome que o grupo pode lançar seria do deputado pedetista, Zeca Viana, presidente inclusive da legenda em Mato Grosso. A primeira reunião, aliás, do grupo foi realizada em seu gabinete, na última quinta-feira (1). Zeca disse que lançou sua pré-candidatura com perfil claro de oposição a Taques.

 

Um outro encontro desta nova ala de esquerda foi com o ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz, que estaria deixando o PPS e deverá se filiar a uma dessas siglas [PT, PCdoB e do PDT], para concorrer ao governo. 

 

Aliás, conforme o presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco, o grupo já possui alguns nomes bem coringas, guardados na manga. Assim, outra pré-candidatura ao governo seria da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, do  PCdoB. Na reunião com as lideranças de esquerda em Mato Grosso, a legenda foi representada pelo secretário-geral, Miranda Muniz,  a importância destas forças se unirem neste processo eleitoral que ocorre este ano.

 

E todos os partidos que estão inseridos no Manifesto Unidade para Reconstruir o Brasil têm ou projetam ter pré-candidatos à presidência da República. Os nomes são Ciro Gomes (PDT), Lula (PT), Joaquim Barbosa (PSB), Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB). Para o PT o candidato único é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eleição sem Lula é fraude!”, concluiu Valdir Barranco.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia