Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019, 15:44 - A | A

04 de Fevereiro de 2019, 15h:44 - A | A

POLÍTICA / ROMOALDO ASSUME

Kardec se despede da AL para assumir Secretaria de Cultura

Luana Valentim
Da Redação



(Foto: AL-MT)

deputado - Allan-Kardec.jpg

 

O deputado estadual Allan Kardec (PDT) usou da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (04), para se despedir e entregar o requerimento de licença para assumir a Secretaria Estadual de Cultura, no governo Mauro Mendes (DEM).

Com a saída de Kardec, quem ocupará a vaga será o primeiro suplente de deputado, Romoaldo Junior (MDB).

O parlamentar desejou sorte aos novatos por estarem representando o povo mato-grossense. Para os reeleitos, serenidade para conduzir esse processo de grande renovação em que 14 novos deputados foram eleitos.

“Eu gostaria de falar para os 18,129 mil eleitores que me trouxeram a essa Casa novamente, para mais um mandato. Dizer da responsabilidade que tive durante os dois anos que passei aqui, na certeza que o Legislativo, assim como todos os Parlamentos do Brasil e do mundo, é com certeza o mais importante na repartição dos Poderes”, destacou.

Kardec também exemplificou, com a teoria do filósofo francês Charles Montesquieu, que escreveu a divisão dos Poderes. Ele descreveu o Executivo, Legislativo e o Judiciário, frisando que o mais importante é o Legislativo, por ser a casa dos comuns, ou seja, aquele que está mais perto da sociedade.

O parlamentar pontuou que a AL representa os mais de três milhões de habitantes de Mato Grosso e que deve continuar fortalecendo o Parlamento estadual.

“Hoje, aqui, entrego o meu requerimento de licença para exercer um cargo no Executivo Estadual. Lembrando que os Poderes são autônomos, porém, precisam ser harmônicos”, disse

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia