Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 11:26 - A | A

09 de Novembro de 2018, 11h:26 - A | A

POLÍTICA / DEU NO GLOBONEWS

Jayme Campos é cotado por Bolsonaro para a Presidência do Senado

Claryssa Amorim



(Foto: Reprodução)

Jayme e Selma.jpg

 

O senador eleito por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), foi citado em reportagem do Globonews, nesta quinta-feira (8). Ele está sendo cotado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para assumir a presidência do Senado em 2019.

 

O jornalista da Globonews citou durante a reportagem, que Jayme foi cotado devido a sua proximidade com o presidente eleito, a quem apoiou nas eleições deste ano. Além disso, segundo circula nos bastidores, Bolsonaro tem a preferência de um membro do DEM para a presidência do Senado. 

 

Quem não deve estar satisfeita com a decisão de Bolsonaro – ao declarar seu apoio a Jayme para a Presidência do Senado -, é a ex-juíza e senadora eleita, Selma Arruda (PSL). Que tentou, inclusive, cristalizar a imagem de que seria a “senadora de Bolsonaro”. 

 

Campos, que foi senador entre 2007 e 2015, tem prestígio junto ao diretório nacional do Democratas, além de políticos de outros partidos. O partido, conhecido como “centrão”, deve ter seis parlamentares na bancada da próxima legislatura, podendo encontrar outras legendas.

 

O senador foi eleito no dia 7 de outubro deste ano como o 2º mais votado, totalizando, 490 mil votos, ficando atrás da juíza aposentada Selma Arruda, que somou 600 mil votos.

 

Veja o vídeo:

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia