Cuiabá, 16 de Dezembro de 2019

POLÍTICA
Domingo, 27 de Outubro de 2019, 15h:14

REFORMA E CONSTRUÇÃO

Governo investe R$ 11,8 milhões para retomada de obras de escolas em Rondonópolis

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução/Seduc)

O Governo do Estado vai investir R$ 11,8 milhões para a retomada de obras de escolas em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). No município, já foram retomadas três grandes obras da Educação, que são as reformas das Escolas Estaduais Emanuel Pinheiro e Marechal Dutra e a construção de uma escola no bairro Jardim Maria Tereza. 

Conforme a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, outra obra de reforma que deve ser retomada em breve é a da escola Adolfo Augusto de Moraes, que está em fase de elaboração de projeto e deve ir para licitação ainda no mês de novembro.

“Aos poucos estamos retomando todas as obras que estavam paralisadas, mas com a premissa de iniciar apenas aquelas que já têm recursos em caixa para iniciar e terminar. Assim, teremos certeza de que no decorrer no percurso nenhuma obra será paralisada por falta de recurso”.

A primeira obra retomada este ano no Estado foi a da reforma geral da EE Emanuel Pinheiro, em Rondonópolis, que já foi finalizada e deve ser entregue no próximo mês. 

Segundo a diretora da escola Emanuel Pinheiro, Shirley Valuz, a unidade de ensino foi fundada em 1972 e de lá pra cá recebeu apenas reforma do piso. “Essa foi a primeira reforma geral que a nossa escola recebeu, mas valeu a pena esperar por tanto tempo, porque ela ficou linda. Os alunos estão até comparando o novo prédio com a de uma escola particular”, disse a diretora, lembrando que a unidade atende cerca de 450 alunos.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE