Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 30 de Abril de 2019, 09:33 - A | A

30 de Abril de 2019, 09h:33 - A | A

POLÍTICA / EXONERADO EM 2015

Governador nega recurso e mantém demissão de servidor envolvido na Sodoma

Euziany Teodoro
Única News



O ex-servidor comissionado do Governo do Estado, Lourival Lopes Gonçalves, respondeu a Processo Administrativo (PAD), instaurado em 2015, e foi exonerado do cargo em comissão que ocupava na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Além da demissão, ele também ficou proibido de contratar com o poder público por cinco anos.

No Diário Oficial que circula nesta terça-feira (30), o governador Mauro Mendes negou recurso interposto por Lourival, que tentava reverter a decisão.

“O governador do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, diante do Pedido de Reconsideração interposto por Lourival Lopes Gonçalves, RESOLVE: 1. Acolher as sugestões exaradas pela Procuradoria Geral do Estado, por intermédio do Parecer nº 170/SGACI/2019; 2. Conhecer do presente pedido de reconsideração, e, no mérito NEGAR-LHE PROVIMENTO, mantendo, assim, o ato administrativo que determinou a DESTITUIÇÃO DO CARGO EM COMISSÃO do servidor Lourival Lopes Gonçalves bem como, a PROIBIÇÃO de contratar com o Poder Público pelo prazo de 05 (cinco) anos, pelas infrações previstas nos arts. 143, I, II, III e IX, c/c art. 144, IX e XV e art. 159, IV, VIII, X e XI da LC nº 04/90”, diz a decisão.

Lourival respondeu ao PAD por improbidade administrativa, aplicação irregular de dinheiro público e corrupção. Ele aparece nas investigações da Operação Sodoma, deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz), em setembro de 2015.

A Sodoma, que já teve cinco fases, apura grande esquema de corrupção na gestão do ex-governador Silval Barbosa, que inclusive fechou delação premiada com o Supremo Tribunal Federal, em que são citados e envolvidos inúmeros agentes públicos e políticos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia