Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 10:59 - A | A

16 de Outubro de 2018, 10h:59 - A | A

POLÍTICA / PARA GOVERNO E SENADO

Garcia não descarta assumir secretaria e diz que vitórias mostraram força do DEM

Claryssa Amorim



(Foto: Reprodução/Web)

mauro, garcia e jayme.jpg

 

Nesta terça-feira (16), em entrevista à Rádio Capital FM, o deputado federal, Fabio Garcia, declarou que se sente realizado como presidente do Democratas após dois candidatos do partido serem eleitos como governador e outro senador por Mato Grosso. Para ele, a vitória de Mauro Mendes como governador, mostrou que a população se manifestou nas urnas para uma “eleição de mudança”.

 

O presidente do Democratas afirmou que não tem dúvidas de que o novo governador eleito irá realizar um bom trabalho, pois ao mostrar somente seu empenho como prefeito de Cuiabá, à população conseguiu derrotar dois grandes adversários.

 

Um deles, o governador tucano Pedro Taques que lutou pela reeleição e o segundo o senador republicano, Wellington Fagundes.

 

“A vitória de Mauro Mendes foi bem convincente. Não foi só uma vitória contra o atual governo. Na verdade, Mauro Mendes enfrentou dois fortes adversários e venceu as eleições ainda no 1º turno, com quase 59% dos votos válidos [ 840.094 votos]  e isso mostrou na verdade que ele é o candidato que a população esperava. Construímos um projeto e conseguimos passar para o povo que seria uma eleição de mudança”, destacou Garcia.

 

O parlamentar disse ainda que se sente realizado, após ver o projeto majoritário construído pelo DEM. E ainda, que nessas eleições não havia outro candidato como o ex-prefeito de Cuiabá, pois era o único que tinha experiência e capacidade para governar um Estado que está bagunçado e cheio de dívidas. 

 

“Mendes é uma pessoa com experiência para fazer as mudanças necessárias que Mato Grosso tanto precisa. Isso mostra que a população pede uma política nova, pois trabalhamos em cima disso” apontou.

 

Não descartando assmunir uma secretaria no governo de Mendes, Fábio quer, no entanto, analisar juntamente com a sua família sobre o futuro da sua carreira na política, pois como presidente do DEM ficou disperso por um bom tempo e sua família precisa de “atenção”.

 

Também afirmou que ainda não sentou para conversar sobre o assunto com o governo eleito para 2019. Mas, destacou a sua amizade tanto pessoal como profissional com Mauro Mendes, ao lembrar que possui uma relação muito próxima. "Sempre estive ao lado dele e também sempre fui aliado a ele”.

 

Ele explicou que o ex-prefeito apenas argumentou que em dezembro pretende arrumar o seu time que irá jogar no governo a partir de 2019. Ele afirma que não tem dúvidas que ele saberá formar uma boa equipe, assim como quando prefeito. “Existe muito desafio a ser cumprido pela frente no Estado”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia