Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 14:29 - A | A

19 de Outubro de 2018, 14h:29 - A | A

POLÍTICA / "MANTER ALINHAMENTO"

Dr. Leonardo: eleitores mandaram recado ao renovar bancada federal

Luana Valentim



(Foto: Reprodução)

5f6169082d44d43f430e2b3f943b93d3.jpg

 

O deputado estadual, Dr. Leonardo (SD) que foi eleito no dia 7 de outubro para federal, em entrevista à Rádio Capital FM, nesta sexta-feira (19), declarou que a eleição desse ano deixou claro que a população mandou um recado, por meio das urnas, aos políticos. Ele ainda classificou que essa campanha foi ‘desleal e horrível’ com diversos ataques de fake news.

 

Dr. Leonardo avalia que os eleitores mandaram o seu recado no pleito ao fazerem a renovação nas bancadas, com mínimas reeleições. Pois, a Justiça não foi capaz de alcançar a mudança, sendo que as brechas da Lei ainda favoreceram as disputas mesmo entre pessoas que respondem a processos e a mudança viria, primeiramente, por meio do voto da população que seria o grande agente da transformação.

 

“Nós fizemos o bom combate, a população do Estado de Mato Grosso soube reconhecer isso e essa é a resposta do mandato que foi de enfrentar pessoas. Estava sobre o crivo da população em optar por aquele que é ficha limpa, trabalhador e honesto. Esse foi o resultado que eu tive no enfrentamento, conseguindo essa vitória”, declarou.

 

Sobre as denúncias contra o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) referente a um vídeo em que aparece recebendo dinheiro de propina, o parlamentar disse que cabe a Justiça julgar, sabendo apenas que a população mandou um recado aos políticos para que se mantenha um alinhamento e prefere não comentar tal atitude por ter sido um dos deputados que mais sofreu ataques e Fake News.

 

“Eu enfrentei grupos que queriam ficar no poder de qualquer jeito, não queriam a minha eleição. Foi uma disputa desleal, de todas as ordens possíveis, de todas as maneiras tentavam me acertar inventando Fake News. Foi horrível essa campanha. Eu fui líder do governo Pedro Taques, então nem preciso relatar os ataques que enfrentei”, frisou.

 

Ele ainda analisa que os fake news é algo que será levado ao Congresso Federal. Reiterando, que no seu caso, ele foi atacado com mentiras, chegando a colocar informações em sites renomados como se fossem notícias verdadeiras. E pelo fato de muitas vezes terem usado de números desconhecidos, em mensagens de WhatsApp, a Justiça não conseguiu agir.

 

“Ficam mentindo, atacando a minha vida pessoal de maneira desleal, querendo fazer política antiga. Então eu pedi para a polícia investigar, infelizmente não tem outra metodologia ainda suficiente para alcançar e saber quem foi. Nós enfrentamos esses grupos. Quem faz isso não tem compromisso com o povo, apenas quer o poder a qualquer custo”, disparou.

 

Quanto a rejeição do governo Pedro Taques (PSDB) em que, como líder, carregou essa carga negativa do tucano e teve que convencer o eleitor que merecia o voto, o deputado disse que a resposta das urnas deixou óbvio, pois, sempre optou por pregar a política honesta, coerente, com ética sem jogo sorrateiro, leviandades e mentiras.

 

Ele ainda destacou que a população vai perceber as ações de Taques mais a frente, ao analisar como o tucano recebeu o Estado e como deixou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia