Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 11:14 - A | A

24 de Janeiro de 2019, 11h:14 - A | A

POLÍTICA / BUSCANDO EQUILIBRIO FISCAL

Decreto e pacote de medidas do governador devem ser votadas nesta quinta

Da Redação



Os projetos do governador Mauro Mendes (DEM) com o objetivo de equilibar as contas do Estado, deve ser votado nesta quinta-feira (24), pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A sessão está prevista para ser realizada, a partir das 17h.

Entre as medidas, está o projeto sobre a Revisão Geral Anual (RGA), que congela por pelo menos dois anos o pagamento do benefício aos servidores. Com este projeto, os servidores têm realizado manifestações contra a medida, onde ficaram acampados no plenário da Casa, por cerca de 36 horas, para impedir a votação dos deputados.

Os projetos são: a concessão da Revisão Geral Anual (RGA), o novo Fethab, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) Estadual, alterações nas regras do MT Prev e a reforma administrativa, que, reduz de 24 para 15 o número de secretarias de Estado.

Todos os projetos já foram aprovados em primeira sessão, realizada no dia 17 de janeiro e nessa quarta-feira (23).

O pacote de medidas foram criadas, após o decreto de estado de calamidade financeira em Mato Grosso e consequentemente, tem de haver economias. Com este decreto, Mauro Mendes afirmou que as economias vão desde o 'cafezinho', consumo de energia elétrica e combustível. 

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) têm até o início de fevereiro para definir as metas de economia. Entram na lista serviços como telefonia, energia elétrica, água, limpeza, locação de veículos e imóveis, entre outros.

Além disso, as unidades orçamentárias de cada pasta deverão rever todos os contratos vigentes, visando a otimização dos custos, porém respeitando sua realidade de atuação. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia