Cuiabá, 01 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Julho de 2019, 15:45 - A | A

03 de Julho de 2019, 15h:45 - A | A

POLÍTICA / INCENTIVOS FISCAIS

Botelho cria quatro comissões para propor, em uma semana, modificações a projeto

Fernanda Nazário
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) criou, nesta quarta-feira (03), quatro comissões para debater e propor modificações ao Projeto de Lei Complementar do Governo que revalida os incentivos fiscais em Mato Grosso.

As comissões foram divididas em: agronegócio, comércio, indústria e energia. Cada uma será composta por três deputados, um representante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), outro da pasta de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e um representante de cada um dos segmentos. Eles têm uma semana para entregar as propostas de mudança.

O projeto foi enviado à Assembleia na última semana e gerou polêmica entre os deputados e o setor produtivo por aumentar impostos a diversos setores empresariais. Para atenuar os ânimos, Botelho decidiu criar os grupos de trabalho a fim de que os seguimentos contribuam nas possíveis alterações da mensagem. “Espero que cheguemos a um entendimento e seja possível trazer uma solução que seja boa para Mato Grosso”, disse o presidente.

Botelho entende que é preciso analisar o projeto com calma, devido às distorções. Para ele, discutir isso com os setores é primordial para que esses impasses sejam resolvidos. É um projeto polêmico, porque diminui e aumenta algumas cargas tributárias.

“Vamos avaliar com calma aqui dentro e chegar numa solução que não seja tão danosa para o setor produtivo, mas que também melhore e tire essa legislação de casos que estão com muita distorção. Tem casos que não pagam nada (de impostos) e têm que pagar alguma coisa. Então esses casos nós vamos olhar com muita tranquilidade e chegar num denominador comum”. (Com assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia