Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 04 de Maio de 2018, 08:31 - A | A

04 de Maio de 2018, 08h:31 - A | A

POLÍTICA / POR 150 DIAS

Após alteração em Lei, Marcrean assume vaga na AL

Da Redação



(Foto: Reprodução)

bff5dcdbdf0e3926c17a0e094ef71d5e.jpg

 

Após a alteração da Lei Orgânica do município recentemente, que permite que os parlamentares se licenciem para assumir cargos de deputado estadual e federal e senador sem perder o mandato, o vereador Marcrean Santos (PRTB) é o primeiro da Câmara de Cuiabá a assumir vaga na Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (2).

 

A emenda, aprovada no dia 20 de março, alterou os artigos 19 e 21 da Lei Orgânica e foi assinada pelos vereadores Justino Malheiros (PV), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Diego Guimarães (PP).

 

Marcrean é primeiro suplente da vaga e substitui o deputado estadual Adalto Freitas (Patriota), o Daltinho, que se afasta da ALMT por 150 dias para tratamento saúde.

 

Marcrean, que atua na defesa dos movimentos comunitários, assume o mandato temporário prometendo empenho para elaborar um projeto de criação de um centro de recuperação para dependentes químicos. “A ideia é oferecer, além de tratamento, cursos de capacitação e encaminhamento para oportunidades de emprego”, afirmou. Para isso, pretende promover audiências públicas para discutir a proposta com a sociedade e também com dos demais poderes.

 

No lugar de Marcrean, na Câmara de Cuiabá, assume o suplente sargento Juarez Vidal (PMN).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia