Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 11:51 - A | A

07 de Maio de 2019, 11h:51 - A | A

POLÍTICA / MOBILIZAÇÃO

Apoiadores criam abaixo-assinado contra cassação de Selma Arruda

Fernanda Nazário
Única News



Quase 900 apoiadores da senadora Selma Arruda (PSL) já assinaram um abaixo-assinado contra a cassação da parlamentar. Criado há dois dias por Karina Nunes, a iniciativa visa influenciar na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revertendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Em decisão unânime, o TRE cassou, no mês de maio, o mandato de Selma e a tornou inelegível pelos próximos oito anos, por cometer os crimes de caixa 2 e abuso econômico e político durante o pleito eleitoral de 2018, quando a juíza aposentada foi eleita com 678.542 votos.

No texto de apresentação do abaixo-assinado, Karina atribui a cassação de Selma à perseguição política, devido ao fato de ela ser ‘temida por aqueles que se consideram acima da lei’ e chama a Justiça estadual de deficiente.

“Nesse contexto, é importante que o povo emane o seu poder em prol dos ‘justiceiros’ que lutam pela causa geral e não por causa própria. A senadora representa aqueles que ignoram a posição política dos corruptos, mantendo-os em seu devido lugar: trancafiados numa cela. Portanto, essa é a hora da voz do povo defender os que lutam a seu favor”, convida Karina.

Em entrevista ao Única News, a senadora disse que está ciente do abaixo-assinado e diz estar feliz com a mobilização a seu favor. “Não sei se é possível [reverter a cassação]. O que me deixa feliz é o apoio dos eleitores”, declarou Selma. As assinaturas estão sendo colhidas de forma online, pelo site Change.org.

Selma entrou com embargos de declaração no TRE, no dia 29 de abril, na tentativa de reverter a decisão de primeira instância que cassou seu mandato. Entre as principais alegações, a defesa da senadora aponta que o relator do caso, desembargador Pedro Sakamoto, considerou, entre as provas, um cheque fraudado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia