Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 05 de Agosto de 2018, 14:42 - A | A

05 de Agosto de 2018, 14h:42 - A | A

POLÍTICA / RECADO AOS ADVERSÁRIOS

Ao oficializar candidatura a reeleição, Taques declara que nada o atingirá

Da Redação



(Foto: reprodução/Assessoria)

PEDRO TAQUES.jpg

 

O PSDB oficializou a cadidatura do governador Pedro Taques (PSDB) a reeleição ao governo do Estado, durante a convenção na manhã deste domingo (5). Pedro Taques deixou claro que o foco da sua campanha será que "Mato Grosso não pode voltar para trás".

 

Para tentar enfraquecer a campanha dos adversários, o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) e o senador Welligton Fagundes (PR), lembrou a multidão presente na convenção que os dois têm ligações com o grupo do ex-governador Silval Barbosa, que fez delação premiada em esquemas na então sua gestão do Palácio Paiaguás.

 

“Tenho fé que estamos no caminho certo. Mato Grosso não pode voltar para trás, Mato Grosso tem que seguir pra frente. Mato Grosso vai resolver os problemas da sociedade”, disse o governador para os milhares de militantes que compareceram a convenção realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso.

 

Para ele, o pleito será “duro” e não descarta ataques durante a sua campanha, mas garante que está preparado. Ele citou uma frase biblíca do “Salmo 91” para dar o recado aos adversários.

 

“Tentam me acusar de coisas que não fiz. Tentam me desanimar, dizer que sou incompetente, dizer que estou isolado. Não me interessa o que dizem, porque mil cairão do lado, 10 mil a esquerda, mas nada me atingirá”, afirmou.

 

Ele assegurou que uma das suas "armas" para a comunicação com o povo, será as redes sociais nestas eleições "para o bem ou para o mal".

 

“Teremos memes, fakenews, teremos mntiras. Mas, para cada mentira, teremos mil verdades”, assinalou.

 

Ainda no palco, o tucano fez um breve comentário sobre sua gestão, relembrando avanços na educação e segurança pública. Além de citar o projeto Caravana da Transformação, analisando que foi realizado cerca de 70 mil cirurgias oftalmológicas.

 

 

No entanto, ele lembrou que o Estado ainda precisa de muito avanços e "por isso quero continuar governado Mato Grosso". Segundo Taques, ele não conseguiu avançar mais, devido a outras "más" gestões e a crise econômica que atingiu o país a partir de 2016.

 

“Nós estamos superando essa fase de crise. Eu estou preferindo falar cada vez menos e trabalhar cada vez mais”, afirmou.

 

Vice-governador

 

Na chapa de Taques, como vice-governador, o ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado (PSDB), foi oficializado pelo partido.

 

Rui Prado destacou que esteve "em outro caminho, mas estou aqui agora".  Prado destacou as qualidades do governador, dentre elas "pagamento em dia dos salários". 

 

 Com Prado, o PSDB passa a ter a chamada ‘chapa pura’ para o governo. Ao Senado, estão mantidos o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e da juíza aposentada Selma Arruda (PSL).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia