Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 23 de Maio de 2018, 13:23 - A | A

23 de Maio de 2018, 13h:23 - A | A

POLÍTICA / ADIADAS NA AL

Botelho tenta, mas não consegue quórum para que contas de Taques sejam votadas

Marisa Batalha



(Foto: AL-MT)

deputado Oscar-com deputados-plenário.jpg

 

Mesmo saindo às pressas da Live realizada pelo Site Única News nesta quarta-feira(23), para cumprir sua agenda no plenário da Assembleia, a deputada emedebista, Janaina Riva, não pode ver as contas do governador tucano Pedro Taques, ainda de 2016, votadas no Parlamento, por falta de quórum.

 

O  presidente da Casa, o deputado democrata, Eduardo Botelho, até tentou coloca-las para aprovação, mas os parlamentares - ao todo 17 deputados inscritos -, desapareceram, inclusive da base de apoio de Taques. Eles deixaram o plenário e, assim, a votação foi novamente adiada. Mas devem ser apreciadas até no máximo nesta quinta-feira (24).

 

Mas a deputada - adversária mais ferrenha do gestor tucano no Legislativo -, já adiantou na Live, que elas deverão ser debatidas em cima do relatório do deputado pedetista, Zeca Viana. Que chegou a contratar uma equipe paralela a da Assembleia para realizar uma análise mais minuciosa sobre os apontamentos Ministério Público de Contas do TCE-MT, que mostram pelo menos 19 irregularidades cometidas pela administração estadual.

 

Para Janaina, se fossem seguidos os apontamentos do MPC em conjunto com o parecer técnico do próprio TCE, as contas jamais seriam aprovadas. Mas admite que há uma tendência entre a base e a oposição de que as contas entrem  na pauta e sejam possivelmente aprovadas, como forma de colocar um ponto final.

 

De acordo com o líder do Governo, Wilson Santos (PSDB), após a intenção frustrada de ver as contas de Taques apreciadas, ela ainda tem esperança que sejam ainda hoje votadas pelo Legislativo, mesmo que não o prazo possa ser dilatado para esta quinta-feira (24). 

 

"Estamos chamando os deputados para a próxima sessão. Temos três colegas que estão acompanhando o governador na Caravana da Transformação e o deputado Zé Domingos (PSD) está ausente esta semana. Mas acredito que no máximo até amanhã [quinta-feira (24)] conseguiremos votar", comentou Wilson.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia