Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Maio de 2022, 17:30 - A | A

11 de Maio de 2022, 17h:30 - A | A

POLÍTICA / PROBLEMA CRÔNICO

Kalil afirma que reajuste na tarifa de água ficou “abaixo da inflação” e garante melhorias no setor

Marcella Magalhães
Única News



O prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou que o reajuste da tarifa de água e esgoto do município de Várzea Grande não foi diferente dos reajustes de todas as companhias de saneamento. Kalil ainda explicou que ficou “abaixo da inflação”, reconhecendo os problemas que o município enfrenta com relação a falta de água e garantindo que está trabalhando para “melhorar a situação”. A afirmação veio nesta segunda-feira (09), durante entrega de título urbanos na Cidade Industrial.

“Houve um reajuste em todas as companhias de saneamento e em Várzea Grande não foi diferente. Esse reajuste ele acontece, está abaixo da inflação, onde tem a água a gente tem que cobrar. Tem muita dificuldade tem, tem situações pontuais de falta de água, mas nós nunca fugimos disso, mas estamos trabalhando muito para melhorar isso”, afirmou.

Baracat ainda disse que pretende resolver de 90% a 95%, o problema da água no município e citou que em breve estarão sendo inauguradas duas estações de tratamento de água para atender à população.

“Tanto é que vamos lançar daqui alguns dias duas estações de tratamento, que vai atender a população, e eu acredito e tenho a convicção que vamos resolver de 90 a 95%, o problema da água na cidade de Várzea Grande. Estamos também trabalhando em cima do esgotamento sanitário. Estamos construindo uma estação de esgoto, aqui no bairro Santa Maria, que vai dobrar o a capacidade esgotamento sanitário de Várzea Grande”, enfatizou Kalil.

O reajuste

O Conselho Municipal de Saneamento Básico – CMSB, aprovou um aumento de 17,78% na tarifa de água dos moradores do município de Várzea Grande e o aumento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (9), por meio da Resolução nº 001/2022.

Conforme a Prefeitura de Várzea Grande, entre os fatores levados em conta para a aprovação está o fato de que a conta de água da cidade está há três anos sem correção monetária.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia