Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 15:25 - A | A

20 de Maio de 2022, 15h:25 - A | A

POLÍTICA / PROJETO DA FERROVIA NA CAPITAL

Emanuel se reúne com a Rumo Logística em SP e apresenta estudos sobre Cuiabá

Thays Amorim
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esteve nesta sexta-feira (20) em São Paulo, na sede na empresa Rumo Logística, responsável pela construção de 730 quilômetros de linha férrea que vão interligar os municípios de Cuiabá a Rondonópolis, com ligação a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Ao lado do secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, Emanuel apresentou os estudos da revisão do plano diretor, que projeta Cuiabá para os próximos 30 anos, em 2050.

“Estamos na sede na empresa Rumo, onde fomos recebidos pelo presidente e por toda a diretoria da Rumo, numa reunião excelente, onde demos mais um passo para a tão sonhada chegada da ferrovia na nossa Capital”, afirmou, em suas redes.

O contrato com a empresa foi assinado pelo governador Mauro Mendes (UB) em dezembro do ano passado. A previsão é que o trecho entre Cuiabá e Rondonópolis comece a operar em 2025, enquanto o trecho entre Lucas e Rondonópolis deve entrar em operação em 2028, com um investimento de R$ 11,2 bilhões em sua operação.

“Dessa vez, eu vim apresentar os estudos da revisão do plano diretor, onde foca Cuiabá para os próximos 30 anos, é Cuiabá 2050. E queremos não só conhecer, o plano de expansão dos trilhos que a Rumo tem para Cuiabá, e adequá-los ao plano diretor, como também adequar o plano diretor com o traçado desse sonho de todos os cuiabanos. Em breve, teremos uma visita técnica da equipe da Rumo na nossa Capital”, enfatizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia