Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021, 07:27 - A | A

08 de Outubro de 2021, 07h:27 - A | A

POLÍCIA / EXCLUSIVO ÚNICA NEWS

Suspeito de matar empresária com tiro acidental foi preso por dirigir bêbado e ameaçar vítima

Lázaro Thor Borges
Única News



O empresário Lucas Jordan Marciano de Souza, de 25 anos, suspeito de disparar acidentalmente e matar Janaína Silva Barrozo, de 27 anos, tem um histórico de confusões em sua ficha policial. Lucas foi preso em outubro do ano passado quando se envolveu em um acidente em Cuiabá por estar dirigindo embriagado. 

Segundo os registros policiais e judiciários, Lucas teria destruído parte do carro de um motorista de aplicativo quando dirigia embriagado no dia 19 de outubro de 2020. A princípio, a vítima e Lucas chegaram a um acordo, mas em seguida o empresário se recusou a cumprir e então acordo sob a justificativa de que quem estaria errado seria o motorista de aplicativo. 

A polícia foi acionada pelo motorista e os agentes da Polícia Militar pediram que Lucas e a vítima realizassem o teste do bafômetro. O motorista aceitou fazer o teste, mas Lucas se negou e acabou sendo encaminhado para a Central de Flagrantes. Ainda durante a abordagem dos policiais, Lucas ameaçou de morte a vítima e os agentes da PM registraram o ocorrido no auto de prisão em flagrante.

Segundo a polícia, Lucas tirou uma foto da vítima e teria dito que mostraria a imagem para “o pessoal do comando”. Os pais de Lucas pagaram uma fiança de R$ 1.000,00 no dia seguinte ao ocorrido. A fiança foi parcelada em 4 vezes. 

Tiro acidental 

Lucas Jordan, que a princípio não teve o nome divulgado pela polícia, é suspeito de ter disparado acidentalmente contra Janaína em uma festa no Distrito de Sucuri no último domingo (03). Lucas jogou a arma em uma matagal e fugiu do local, mas se apresentou para o delegado Mário Santana Júnior nesta quinta-feira (07). Segundo o delegado, a pistola utilizada por Lucas não era registrada. 

A princípio, a polícia considerava que Janaína teria sido morta por uma bala perdida. Mas no decorrer das investigações descobriu-se que, na verdade, ela sofreu um tiro acidental no tórax. Janaína foi atingida dentro do seu carro quando saía de uma festa no Distrito do Sucuri.

Ela foi socorrida pelo marido e por um casal de dois amigos que estavam no local e foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá. A empresária não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3