Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 03 de Março de 2022, 14:58 - A | A

03 de Março de 2022, 14h:58 - A | A

POLÍCIA / VEJA OS PRINTS

Servidor que matou jovem em praça alega legítima defesa; briga pode ter começado por dívidas de drogas

Thays Amorim
Única News



O servidor contratado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Carlos Eduardo Silva Bello Ribeiro, de 27 anos, afirmou que matou o jovem Gabriel Carrijo Gonçalves, de 20 anos, a facadas, em legítima defesa. Segundo o autor do crime, ele estava fumando um cigarro de maconha em uma praça no Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, na manhã da terça-feira (02), quando foi abordado por Gabriel.

Ambos teriam conversado e, logo em seguida, a vítima teria agredido Carlos Eduardo e puxado uma faca, anunciando um assalto. Contudo, o autor das facadas conseguiu pegar a arma branca e o matou, com um golpe no pescoço. O corpo foi encontrado na região de mata em frente à praça.

Durante a luta corporal, o autor do crime ficou com um corte profundo na mão, ocasionado pela reação ao assalto. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os jovens iniciam uma briga.

LEIA MAIS: Acusado de matar jovem em praça de Cuiabá é identificado e preso pela PJC

Contudo, a versão de legítima defesa ainda é investigada. Duas conversas que circulam pelo WhatsApp mostrando que Carrijo estaria cobrando Carlos Eduardo por uma dívida de drogas. O servidor municipal o teria bloqueado do aplicativo de mensagens.

“Que ideia essa sua aí louco, de bloquear os outros. Uma moagem toda vez para pagar dinheiro. Eu vou dar parte de você para os caras do Comando Vermelho”, escreveu. O valor da dívida seria de R$ 1 mil. Em uma mensagem às 5h49 da manhã, Carlos afirma que “iria soltar” Gabriel agora de manhã.

A investigação é conduzida pelo delegado Anderson Veiga, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capita. O servidor municipal foi identificado e preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil (PJC), que mantém as investigações do crime.

Veja os prints das conversas:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Reprodução