Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 02 de Dezembro de 2023, 09:42 - A | A

02 de Dezembro de 2023, 09h:42 - A | A

POLÍCIA / ASSALTO FRUSTRADO

Seis ladrões morrem em confronto com a PM em Várzea Grande; Vídeos

Criminosos renderam funcionários de concessionária e tentaram roubar vários veículos novos na Avenida da FEB, em Várzea Grande.

Ari Miranda
Única News



Seis criminosos morreram e outros oito doram presos após um confronto com equipes da Força Tática e Rondas Ostensivas Tático Militares (Rotam), na madrugada deste sábado (2). A troca de tiros aconteceu durante uma tentativa de roubo a uma concessionária de automóveis na avenida da FEB, em Várzea Grande.

Segundo informações da Polícia Militar, equipes foram informadas que um grande grupo de ladrões havia invadido uma concessionária da marca Honda, na região do bairro da Manga.

Ao perceberem a chegada das equipes de polícia, os ladrões reagiram e começaram a troca de tiros com os agentes. Durante o tiroteio, seis bandidos ficaram feridos e morreram, dois deles no local do crime. Outros quatro foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde também vieram a óbito.

Outros oito assaltantes da quadrilha acabaram presos. Com o grupo, foram apreendidas 6 armas, entre revólveres e pistolas. Além disso, todos os carros roubados da concessionária pelo bando foram recuperados.

Segundo relatos das vítimas do assalto, entre eles seguranças e motoristas da empresa, foram rendidos e amarrados pelos criminosos. Alguns deles também estavam feridos quando os policiais os encontraram, logo após o confronto.

Ao serem libertas, as vítimas estavam assustadas e algumas em pratos diante dos momentos de pânico vividos e o risco de morte. Uma das vítimas disse em vídeo, que o criminoso estava a todo momento com uma arma apontada para sua cabeça.

VEJA VÍDEOS NO FIM DESTA MATÉRIA

Em suas redes sociais, o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, informou que a quadrilha era composta por 14 criminosos, destacando que 8 deles se entregaram sem resistência. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas acionada para exames na cena do crime e no Hospital Municipal de Várzea Grande, de onde os corpos dos assaltantes mortos foram levados ao IML de Cuiabá para exames de necropsia e identificação.

A Polícia Civil investiga o caso e possíveis ligações dos criminosos com outros crimes cometidos na baixada cuiabana.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3