Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 14:27 - A | A

08 de Fevereiro de 2018, 14h:27 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Polícia prende advogado com veículo furtado, adulterado e com documentos falsos

Da Redação



Divulgação

CARRO ROUBADO

 

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prendeu em flagrante um advogado que conduzia veículo furtado do estacionamento de um supermercado em novembro de 2017. A ação policial aconteceu na quarta-feira (07), às 19h30, no bairro Santa Cruz, em Cuiabá.

 

O conduzido V.A.M.F, 39, estava em um veículo Hyundai/HB-20 1.0M Comfor, cor prata, que apresentava placas falsas e com outros vestígios claros de adulterações de sinais identificadores (numeração dos vidros adulteradas; vestígios de adulteração na numeração de chassi), sabendo, pelas circunstâncias apuradas, que era produto de crime.

 

Após ser abordado pelos policiais civis, o advogado apresentou documentos públicos falsos – o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – cujas cédulas apontavam índicios de falsificação no preenchimento. Em checagem ao sistema Detrannet foi constatado que as cédulas foram encaminhadas à Agência do Ciretran de Jangada, contudo não vinculadas a nenhum veículo, tratando-se de cédulas furtadas ou “desviadas”.

 

O delegado da DERRFVA, Marcelo Martins Torhacs, realizou a autuação em flagrante do investigado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor; e uso de documento público falso.

 

O suspeito que apresentou carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo, foi encaminhado para Audiência de Custódia, ficando à disposição do Judiciário.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3