Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 28 de Março de 2018, 08:00 - A | A

28 de Março de 2018, 08h:00 - A | A

POLÍCIA / SALVE GERAL

PM prende três por envolvimento em tentativa de sequestro de diretora de presídio

Daffiny Delgado



Foto: Divulgação PM-MT

envolvidos sequestro diretora de presídio

 

Hugo Jhones da Silva Damasceno, sua esposa Ingrid Paula de Oliveira da Silva e Moizes de Jesus Souza, foram presos na tarde de terça-feira (27), suspeitos de participarem da tentativa de sequestro da diretora-adjunta do presídio Feminino Ana Maria do Couto May, C.R.S.P.. Os suspeitos foram encontrados no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá.

 

A tentativa de sequestro foi realizada na noite de segunda-feira (26), no momento em que a vítima realizava compras no supermercado Atacadão, na região do Coxipó. Dois homens armados se aproximaram e tentaram leva-la a força, mas C.R.S.P., começou a gritar e os criminosos fugiram.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, durante as investigações do caso, tomou-se conhecimento que os envolvidos seriam monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Diante da situação, militares passaram a realizar rondas, onde conseguiram interceptar o casal, em uma das ruas do bairro.

 

Durante abordagem, Hugo e Ingrid confessaram ter participação nas ameaças e tentativa de sequestro. Quando os militares faziam a condução dos suspeitos para a delegacia, foi possível identificar o terceiro envolvido, Moizes, que ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, mas acabou detido. O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foram reconhecidos pela vítima.

 

Outros Ataques

 

Esse é o terceiro ataque contra o sistema penitenciário após o assassinato do detento Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, na semana passada dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). A retaliação foi ordenada por supostos membros da facção do Comando Vermelho (CV-MT), que estariam presos em presídios do Estado.

 

Na última quinta-feira, a residência de um agente penitenciário, lotado no Setor de Operações Especializadas (SOE), foi alvejada com nove tiros por bandidos. A sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen-MT) também foi atacada por criminosos, na manhã da última sexta-feira (23).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3