Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 17:03 - A | A

16 de Outubro de 2018, 17h:03 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

MPE participa de capacitação de policiais que atuarão na Patrulha Maria da Penha

Da Redação



(Foto: Reprodução/MPE)

PATRULHA MARIA DA PENHA.jpg

 

 

Policiais militares que fazem parte da Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica em Cuiabá que atuarão na ‘Patrulha Maria da Penha’ estão participando durante dois dias na escola do Tribunal de Justiça de um curso de formação.

 

Durante o treinamento, promotores de Justiça, juízes de Direito, assistentes sociais e psicólogos por meio de exemplos de casos concretos estão repassando informações de como agir em diferentes situações de violência.


Representando o Ministério Público Estadual, a promotora de Justiça que atua na área de Violência Contra a Mulher, Elisamara Sigles Vodonós Portela, aproveitou a oportunidade para fazer um alerta sobre o ciclo da agressão e suas consequências. Ela ressaltou a importância dos policiais militares e dos órgãos de proteção no processo de orientação as famílias atingidas.


Em Cuiabá a ‘Patrulha Maria da Penha’ faz parte de um projeto piloto e terá início no Bairro Dom Aquino. Segundo o Major da PM e coordenador da ação, Rogério de Oliveira, a região foi escolhida por apresentar grande incidência de casos de violência contra mulher.

 

Ele destacou que “por meio do treinamento será possível garantir um atendimento humanizado, com empatia e acolhida  para as mulheres vítimas de violência no município”. 


De acordo com dados da Polícia Judiciária Civil, de janeiro a setembro de 2018 foram registrados 53 casos de homicídio contra mulheres em Mato Grosso. Neste mesmo período, 14.860 pessoas do sexo feminino foram vítimas de violência no Estado, desse total, 3.114 casos ocorreram na Capital.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3