Cuiabá, 25 de Setembro de 2018

EM CUIABÁ

Quarta-feira, 14 de Março de 2018, 10h:36 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Menores fingem passar mal, são levados a UPA e fogem por matagal

Da Redação

(Foto: Reprodução)

TIROS UPA MORADA DO OURO

 

Dois menores infratores fugiram na tarde desta terça (13), no momento em que chegaram na Unidade de Pronto Atendimento da Morada do Ouro (UPA), em Cuiabá, após fingirem estar passando mal.

 

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo, Paulo César de Souza, os jovens do Complexo Socioeducativo Pomeri, disseram que estavam passando mal e precisariam de atendimentos médicos.

 

Ao chegarem à UPA, o agente abriu a porta da viatura em que estavam e os adolescentes aproveitaram para fugir. Eles correram em direção a um matagal próximo à unidade. Um agente e um policial que faziam a escolta dos adolescentes tentaram recapturá-los, mas não conseguiram.

 

O agente solicitou reforço de policiais, que fizeram buscas na região, mas não localizaram os adolescentes. O presidente do sindicato explicou que, pela lei, os jovens não podem ser algemados para não ocasionar constrangimento e isso facilita a fuga.

 

Em fevereiro, a mesma unidade foi invadida por bandidos que teriam planejado o resgate de José Edmilson Bezerra Filho, de 31 anos, que estava preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), por homicídio. Ele foi levado à UPA após reclamar de dores na coluna.

 

Na ocasião, houve uma troca de tiros com a Polícia Militar e os bandidos. Cinco pessoas, entre eles um bebê de apenas seis meses foi baleado. A criança estava com a mãe na UPA porque estava com pneumonia e precisava de atendimento.

 

A Secretaria de Saúde de Cuiabá comunicou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro não vai mais atender presos. A decisão foi tomada depois de um tiroteio na unidade.

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br