Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 24 de Julho de 2018, 19:17 - A | A

24 de Julho de 2018, 19h:17 - A | A

POLÍCIA / APÓS ALUNO PASSAR MAL

Laudo aponta que água de bebedouro da UFMT tinha solvente para tinta

Da Redação



(Foto: Reprodução)

aviso UFMT

 

Um laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que na água coletada no bebedouro do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), tem "orgânico tolueno". 

 

O resultado do exame foi divulgado pela Politec nesta terça-feira (24).

 

O exame foi realizado após um aluno beber a água e passar mal, em junho deste ano. Na época, a empresa registrou boletim de ocorrência, alegando sabotagem na água. O restaurante ainda chegou a ser interditado.

 

A Politec informou, por meio de nota, que a substância encontrada na água, é um dos principais componentes de um produto utilizado como solventes para tintas e vernizes.

 

O laudo pericial foi concluído na última sexta-feira (20) e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil. O delegado Richard Damasceno, titular da 2ª DP, solicitou ao perito informações complementares para dar seguimento às investigações.

 

A substância foi identificada através da comparação do espectro de uma amostra da água do bebedouro com outra amostra da substância suspeita.

 

Em vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver que os copos descartáveis que recebiam a água 'desmanchavam' e derretiam em questão de segundos. O restaurante foi interditado no mesmo dia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3